Barra Velha SC repleta de belezas naturais para seus visitantes

Barra Velha SC, bela cidade do estado catarinense, que possui diversas alternativas de passeio pelo belo litoral com suas águas azuladas.

A cidade está a pouco mais de 100 km de Florianópolis e pouco mais de 40 km de Blumenau; oferecendo outras belas alternativas de passeios.

Barra Velha SC (foto fonte www.baixaki.com.br)
Barra Velha SC (foto fonte www.baixaki.com.br)

Como chegar em Barra Velha SC?

Por via terrestre, a melhor opção é buscar a BR 101, seguir pelo litoral até a altura do km 109. A estrada de acesso possui boas condições.

De avião o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que está a 35 km, da cidade; mas há ainda os aeroportos de Joinville e Florianópolis.

O que fazer em Barra Velha SC?

A cidade catarinense oferece:

Passeio pelas belas praias, espalhadas por mais ou menos 20 km, nas quais o visitante poderá tomar um banho refrescante de mar, ou realizar uma caminhada;

Cristo Redentor, mirante que oferece uma bela visão  da orla das praias e também da Lagoa, em contraste com o oceano;

Cruzeiro dos Náufragos, que é um pequeno monumento, que homenageia o fato histórico muito importante relativo ao naufrágio, envolvendo alguns combatentes que regressavam da Guerra do Paraguai em 1865;

Lagoa de Barra Velha, possui 6 km de extensão, forma uma península de 200 m de largura, ideal para a prática de esportes náuticos. Ao final da Lagoa, avista-se a Barra da Lagoa; que é o encontro das águas do rio Itapocu, da lagoa e do mar. O local possui dunas de areias; além de ser um local de exuberante natureza e ideal para pesca.

Barra Velha SC (Foto: //www.robsonimoveis.com/imoveis/casa-tabuleiro-marginal-barra-velha-sc-163.html)
Barra Velha SC (Foto: //www.robsonimoveis.com/imoveis/casa-tabuleiro-marginal-barra-velha-sc-163.html)

Parada Ferreti, local que possui a fábrica de cristais confeccionados na técnica murano, sendo uma boa opção para quem gosta de belos artesanatos. Situada na Rodovia BR-101, Km 91,5, s/n – Itajubá.

Ponte Pênsil,  situada a 4 km do centro, é um grande atrativo da cidade, com o estilo da consagrada “Hercílio Luz”. Ela oferece um visual belíssimo da lagoa e, ao longe, do centro do balneário. Destinada à travessia de pedestres e ciclistas; constitui-se em importante ligação entre o mar da Península e o continente.

Dicas de Hotéis Barra Velha SC

A cidade possui boa infraestrutura de hotéis para receber os visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia; além de desfrutar das belezas catarinenses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.