Bombinhas SC repleta de belas praias e entretenimento

Bombinhas SC é uma bela cidade catarinense, que está situada a pouco mais de 60 km da capital Florianópolis.

Ela é conhecida como a “Capital do Mergulho Ecológico”; além de ser um dos balneários mais procurados por quem pratica o mergulho; conquistando fama devido a seus atributos até mesmo no exterior.

Praias de Bombinhas SC (Foto: //www.residencialandorinhas.com.br/as-praias/)
Bombinhas SC (Foto: //www.residencialandorinhas.com.br/as-praias/)

Como chegar em Bombinhas SC

De carro acesso pela BR 101, que é duplicada duplicada de São Paulo a meados de Palhoça, com entrada no KM 243. Siga pela SC 412 por aproximadamente de 10 km, após o morro de Porto Belo já é possível avistar o belo visual das praias.

De avião, as principais companhias aéreas possuem voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes, que fica distante aproximadamente 56 quilômetros de Bombinhas. Outra opção é o aeroporto de Florianópolis que está a aproximadamente 78 quilômetros.

O que fazer em Bombinhas SC?

-Passear pelas belas e variadas praias do balneário;

-Visitar as ilhas que formam o litoral da bela região;

-Curtir a bela natureza em seus parques ecológicos;

Bombinhas SC (Foto: //www.bombinhas.com/praias/)
Bombinhas SC (Foto: //www.bombinhas.com/praias/)

-Aventurar-se por trilhas ecológicas, uma vez que o município está dentro da Mata Atlântica e oferece diversas opções aos mais aventureiros; que poderão conhecer as praias Deserta, Cardoso, Vermelha, Triste e a Cachoeira da Praia Triste. Uma das trilhas mais procuradas é a do Parque Municipal do Morro do Macaco, que fica em Canto Grande.

-Voo panorâmico para conhecer a bela região catarinense;

-Mergulhar no belo mar catarinense. Para os iniciantes, há escolas de mergulho espalhadas pela cidade; com curso básico e direito à habilitação universal;

-Curtir a Vila do Farol que possui bares, restaurantes e cafés, que se transformou num point após o banho de mar, no final da tarde;

-Deliciar-se com a gastronomia com diversas opções tais como caldeirada, moquecas de peixe, anchovas, camarões, lagostas, siris, lulas e polvos.

-Para os amantes de luau, há a tranquila praia da Conceição, no extremo-sul do município, onde fica o Big Blue, um barzinho que promove regularmente os eventos noturnos. No tradicional Barbatana, será possível saborear um delicioso prato; além de curtir o belo visual que a praia proporciona.

Bombinhas SC (Foto: //www.bombinhas.com/praias/)
Bombinhas SC (Foto: //www.bombinhas.com/praias/)

-Curtir a Reserva Biológica do Arvoredo, que é formada por um quadrilátero compreendido entre o Calhau de São Pedro, ilha da Galé, a ilha Deserta e a ilha do Arvoredo; que formam um dos lugares mais fascinantes para visitar.

A região de Bombinhas é muito disputada e o visitante deverá andar cedo para conseguir chegar ao destino, pois há engarrafamentos gigantes até o paradisíaco balneário.

Dicas de Hotéis em Bombinhas SC

A cidade de Bombinhas SC oferece boa infraestrutura de hotéis para seus visitantes poderem desfrutar de suas belezas naturais e opções de entretenimento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.