Melhores lugares para conhecer em Ouro Preto – MG

Melhores lugares para conhecer em Ouro Preto (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)

Melhores lugares para conhecer em Ouro Preto – MG, cidade mineira que respira história brasileira e fez parte do ciclo do ouro.

A cidade de Ouro Preto está a mais ou menos 95 km da capital mineira Belo Horizonte e foi a primeira capital do estado. Ela teve sua importância na extração do ouro para a coroa portuguesa e foi palco da Inconfidência Mineira.

Vista Parcial de Ouro Preto (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

A cidade possui arquitetura barroca e é conhecida como o maior conjunto barroco do mundo. Lugar que retrata a história; as lutas pela liberdade; o culto à religião; a disputa pelo poder; pelo ouro e os sofrimentos dos menos abastados.

Repleta de ladeiras, com suas pedras que retratam a história sangrenta e a luta de poderes entre as classes mais ricas e mais pobre, que ostentavam seu poder através da construção dos belos e enormes templos religiosos.

Melhores lugares para conhecer em Ouro Preto – MG

Ouro Preto oferece a seus visitantes igrejas seculares; os museus que retratam a importância histórica da cidade; a Praça Tiradentes e o artesanato em pedra sabão.

O movimento barroco é retratado pelas obras de Aleijadinho nas diversas igrejas mineiras. O visitante poderá ainda explorar as variadas lojas e suas diversas peças fabricadas com as pedras preciosas da região.

Dicas de Gastronomia em Ouro Preto MG

A cidade oferece variadas opções de restaurantes que servem a deliciosa comida mineira; além das opções dos chocolates que despertarão o paladar dos turistas.

Praça Tiradentes Ouro Preto MG (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Dicas de Hotéis em Ouro Preto MG

A cidade mineira oferece uma variedade de hotéis e pousadas, pois a bela região deverá ser explorada em detalhes. O visitante poderá ainda conhecer Mariana, Lavras Novas e para os aventureiros e amantes da natureza há o Pico do Itacolomi.

A cidade recebe milhares de visitantes e a dica é escolher um calçado confortável para caminhar pelas ladeiras e vielas da atração mineira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.