Sapucaia do Sul, cidade da região metropolitana de Porto Alegre

Sapucaia do Sul (foto //blog.grancursosonline.com.br/)

Sapucaia do Sul é uma cidade gaúcha, que está a apenas 20 km de Porto Alegre e a 8 km de Esteio, e possui boas atrações turísticas para seus visitantes.

Atrações Turísticas Sapucaia do Sul

Vale a pena conhecer:

  • Morro das Cabras, conhecido também como Morro do Chapéu, está situado a nordeste do Morro de Sapucaia, com 287 metros de altura. Possui uma flora bastante diversificada; além de oferecer opção para prática de esportes como alpinismo e asa delta.
  • Morro de Sapucaia, com destaque por sua forma peculiar que remete ao fruto da árvore sapucaia. Possui 289 metros, com vista panorâmica da região gaúcha.

    Sapucaia do Sul (foto //blog.grancursosonline.com.br/)
    Sapucaia do Sul (foto //blog.grancursosonline.com.br/)
  • Parque Zoológico, situado na rodovia BR 116 – Parada 41, numa área de 850 hectares, na qual podem ser visitados animais de 175 espécies. Aberto de terças a domingos das 8h30 às 17h.
  • Praça, que está situada no centro da cidade, com muita arborização, na qual é possível aproveitar um tempo de sossego ou até curtir alguns shows e apresentações artísticas que acontecem no local.

Hotéis

  • Hotel Furlan, R. Pinheiro Machado, 243 – Dihel, Sapucaia do Sul – RS, Telefone (51) 3451-1562 – site //www.furlanhotel.com/pt-br

Outras opções de hospedagem podem ser conferidas em Porto Alegre, Esteio  e Novo Hamburgo, que oferecem ampla infraestrutura de hospedagem para seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.