Sertãozinho, conhecida como Capital Mundial da Tecnologia

Sertãozinho conhecida como Capital Mundial da Tecnologia está localizada a 330 km da Capital, considerada uma das cidades mais importantes da região; e a apenas 20 km de Ribeirão Preto.

Ela conta com um significativo parque industrial, mas é principalmente conhecida em todo o Brasil por ser grande produtora de açúcar e álcool.

Atrações turísticas em Sertãozinho

  • Parque do Cristo Salvador, possui 56 metros de altura e um mirante que dá para ver a cidade em 360 graus. Formado por calçadas e pórticos, o parque é totalmente fechado, possui lanchonete, estacionamento para 40 veículos e segurança permanente. Está situado na rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605, no bairro Cidade Jardim. Funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.

    Sertãozinho (foto //www.sertaozinho.sp.gov.br)
    Sertãozinho (foto //www.sertaozinho.sp.gov.br)
  • Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simione, conta com 4 canindés, 2 campos de futebol, 2 quadras de tênis, 2 quadras poliesportivas, estaleiros para pesca, preferencialmente esportiva, quiosques com e sem churrasqueiras, piscina adulto e infantil, praia artificial, chuveirões, ciclovia, pista de cooper/caminhada, ampla área verde, estacionamento (para 800 veículos), playgrounds, pedalinhos, entre outras atrações. Está situado represa da Usina São Geraldo. O acesso é feito pela Rodovia Armando Sales Oliveira, Km 342. É importante lembrar que o local fica fechado às segundas e terças-feiras para manutenção.
  • Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os
    Sertãozinho (foto //www.sertaozinho.sp.gov.br)
    Sertãozinho (foto //www.sertaozinho.sp.gov.br)

    necessários pontos de apoio. O percurso totaliza 300 km atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, em que o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho, que é a síntese da própria vida. Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.

  • Fenasucro,  é o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético.

Hotéis

A cidade de Sertãozinho possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia e curtir os encantos da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.