Uberlândia é conhecida como a Capital do Triângulo Mineiro

Uberlândia é mais conhecida como a capital do Triângulo Mineiro; além de ser uma cidade de negócios, que atrai milhares de visitantes anualmente.

Uberlândia conta com uma moderna rede hoteleira, eficiência em serviços, gastronomia de alto nível, estrutura completa de saúde e natureza exuberante.

Vida noturna

A vida noturna uberlandense segue o ritmo das grandes capitais, pois oferece inúmeras opções para diversão; em seus bares, restaurantes, cafeterias, cachaçarias, bistrôs e similares. Shoppings, galerias e butiques permitem que o visitante tenha acesso a produtos de todo o mundo, shopping centers e vários centros comerciais.

Uberlândia ( foto www.uberlandia.mg.gov.br)
Uberlândia ( foto www.uberlandia.mg.gov.br)

Atrações Turísticas

Complexo Parque do Sabiá

Ideal para atividades de lazer e práticas desportivas. Possui uma área de 1.850.000 m², com um bosque de 350.000 m² de área verde, um conjunto de três nascentes, que abastecem sete represas e originam um grande lago e sete outros menores; uma praia artificial com 300 metros de extensão; uma pista de cooper de 5.100 metros de extensão; duas piscinas de água corrente; vários campos de futebol; cinco quadras poliesportivas; uma quadra de areia; um campo society de grama; um completo parque infantil, com mais de 100 brinquedos; conjuntos sanitários; vestiários esportivos; lanchonetes e vários recantos contemplativos, entre outras instalações. Situado na Entrada Tibery- Rua Haia, s/n, Tibery; Entrada Santa Mônica – Anselmo Alves dos Santos s/n, Santa Mônica e Entrada Aquário e Mundo da Criança – Rua José Roberto Migliorini, 850, Santa Mônica.

Zoológico

Possui área total de 335 mil m², com aproximadamente 200 animais distribuídos em 50 espécies diferentes entre aves, répteis e mamíferos. A vegetação do Zoológico Municipal de Uberlândia é predominantemente de Cerrado e composta por mais de 300 espécies de árvores. Situado na rua Haia, s/nº, bairro Tibery. Telefone: (34) 3227-1330. Funciona de terça a domingo (inclusive feriados) das 8h às 16h com permanência até às 17h.

Uberlândia (foto http://www.vidadeturista.com)
Uberlândia (foto http://www.vidadeturista.com)

Aquário

Possui área de 1.080 m², que comporta 36 aquários e 36 espécies diferentes de peixes, com valor econômico e ornamental.

Parque Municipal Victório Siquierolli

Aberto à visitações dispõe de do Museu de Biodiversidade do Cerrado, parque infantil, pista para caminhada e a trilha Interpretativa do Óleo, visando o conhecimento do parque e a educação ambiental.

Parque Municipal Victório Siquieroli

Trata-se de uma área remanescente de Cerrado, com grande importância como Unidade de Conservação, pois além de garantir a preservação da comunidade vegetal local, em especial a área de Mata de Galeria; favorece sua recuperação e consequentemente manutenção da qualidade da água dos Córregos do Liso e do Carvão; além de preservar os “sítios” de abrigo e alimentação para a fauna local. Constitui ainda como uma excelente fonte para o desenvolvimento de pesquisas científicas e atividades relacionadas com Educação Ambiental. Situado na avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 707. Bairro Jardim América. Telefone: (34) 3212-1692. Horário de funcionamento: terça à domingo das 08h às 17h:30

Mercado Municipal

O Mercado Municipal oferece produtos típicos de Minas Gerais e serviços variados. É conhecido pelos produtos caseiros como doces e queijos tradicionais e regionais, além de frutas, verduras e legumes selecionados. Além dos artigos típicos da região, o mercado comercializa peixes, frutos do mar, carnes de todos os tipos, inclusive a de rã e defumadas, frango caipira, frios, laticínios, dietéticos e naturais, mel e derivados; além de ampla estrutura para os visitantes e usuários. Situado na rua Olegário Maciel, 255. Telefone: (34)3235-7790. Horário de funcionamento: – 2ª à sábado das 08h às 18h – Domingos e feriados: 08h às 12:30h

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.