Vacaria, cidade gaúcha conhecida como a porteira do estado

Vacaria é conhecida como a Porteira do Rio Grande do Sul; e está a pouco mais de 188 km da bela Caxias do Sul, com variadas atrações para seus visitantes.

Pontos Turísticos

  • Catedral Nossa Senhora da Oliveira, no centro da cidade, é considerada símbolo do município, construída em pedra moura, em estilo neogótico, cuja decoração interior possui medalhões que simbolizam as ladainhas de Nossa Senhora.
  • Museu Público Municipal, com mais de 600 peças que representam a cultura e o modo de vida dos antepassados da região.

    Catedral Vacaria (foto www.catedralvacaria.org.br)
    Catedral Vacaria (foto www.catedralvacaria.org.br)
  • Parque das Cachoeiras, ideal para os amantes do ecoturismo, com banhos de cachoeira, trilhas ecológicas e cabanas rústicas.
  • O Parque dos Rodeios, é o espaço do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, maior evento tradicionalista da América Latina e parte da história do Rio Grande do Sul e da própria história do gaúcho e do tropeiro.
  • Cuia e a Chaleira e a Porteira do Rio Grande representam o monumento A Porteira do Rio Grande, que simboliza toda a hospitalidade do povo gaúcho e vacariense; sendo um dos atrativos turísticos mais fotografados em toda a região e estado do Rio Grande do Sul.
  • Portal do Rio Grande, era um espaço existente em ruínas, de um antigo portal, que foi revitalizado, cuja visitação é permanente e intensa. A obra mudou o perfil da entrada do município, bem como representa um marco importante à entrada nordeste do estado do Rio Grande do Sul. Situado na BR116, saída para Lages/SC.
  • Fazenda do Socorro, cuja origem remonta o século XVIII, nos tempos em que os paulistas de Sorocaba vinham aos campos da Vacaria dos Pinhais buscar o gado e levá-los a Minas Gerais. Situada na BR 116 – sentido Lages/SC. Telefone: (54) 9973-1820. Expediente: visitas sob agendamento.

    Parque das Cachoeiras Vacaria (foto //vidamodoaviao.com/)
    Parque das Cachoeiras Vacaria (foto //vidamodoaviao.com/)
  • Parque Santa Teresa, que dispõe de belas áreas de convivência, com cozinha de chão, açude, quiosque e bar, além de grande infraestrutura para o esporte, possibilitando ao turista algumas possibilidades de lazer, como tênis, pádel, futebol e vôlei. situado na Rua Capitão Rivadavia Danesi, 205, Bairro Glória – acesso pela BR 285, Km 3. Telefone: (54) 3231-6331.

Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura de hotéis para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia e curtir os encantos gaúchos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.