Visconde de Mauá e suas infinitas belezas naturais

Visconde de Mauá situada na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, a aproximadamente 40 km de Penedo; além de ser uma bela atração para os amantes da natureza, é muito aconchegante e charmosa.

Atrações

A vila de Visconde de Mauá possui uma bela igreja, uma aconchegante praça e a Vila dos Imigrantes, com seu charme; mas o que chama atenção é a bela natureza preservada.

Visconde de Mauá (foto www.viscondedemaua.tur.br)
Visconde de Mauá (foto www.viscondedemaua.tur.br)

Cachoeiras

A região possui diversas cachoeiras tais como tais como Balneário Barra das Antas, Cachoeira Águas Claras, Cachoeira da Prata, Cachoeira da Usininha, Cachoeira do Araçá, Cachoeira do Escorrega, Cachoeira dos Macacos, Cachoeira do Rio Grande, Cachoeira Santa Clara, Cachoeira Toca da Raposa, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeiras do Santuário, Poço da Maromba e Poço do Marimbondo.

Prainha

É uma praia de água doce e cristalina, que convida para um refrescante banho.

Pista de Voo Livre

Para os amantes de fortes aventuras e voos sobre a bela paisagem serrana.

Pedra Selada

Com seus mais de 1.700 metros, que está situada 12 km após o Lote 10;  na direção de quem vai para o povoado do Rio Preto. Subida pesada, sendo ideal para esportistas experientes.

Vila de Maringá

Entre as divisas do Rio de Janeiro e Minas, concentra restaurantes, pousadas, artesanato; além de todo charme da montanha; e ser passagem obrigatória para se chegar na Vila de Maromba. A travessia é feita por uma estreita e pitoresca ponte, que serve apenas aos pedestres; e garante acesso  na Alameda Gastronômica Tia Sofia, seus restaurantes, hotéis e pousadas.

Vila da Maromba

Com suas lojinhas alegres e cheias de boas energias, opções gastronômicas variadas, hospedagem, natureza exuberante e os famosos pontos turísticos compõem o local. Vale destacar a Cachoeira do Escorrega, Poção da Maromba e Cachoeira Véu da Noiva.

Vale do Alcantilado (foto //www.viscondedemaua.tur.br/sitio_cachoeiras_do_alcantilado.asp)
Vale do Alcantilado (foto //www.viscondedemaua.tur.br/sitio_cachoeiras_do_alcantilado.asp)

Vale do Alcantilado

Sítio organizado para receber os amantes da natureza e de um refrescante banho de cachoeira.

Dicas de Hotéis

A região possui uma infinidade de hotéis e pousadas para que os visitantes possam escolher sua melhor estadia; e curtir os encantos da serra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.