Atrações em Olinda, repleta de cores e encantos que encantam

A cidade de Olinda reserva variadas atrações para seus visitantes, que ficarão encantados com a beleza, arquitetura, contribuição histórica; além da boa gastronomia pernambucana.

Ao visitar a bela atração, valerá e pena conferir:

Centro Histórico

A Cidade Alta, é o centro histórico de Olinda, no qual se concentra as principais ladeiras da cidade, com todas aquelas casinhas coloridas, igrejas históricas e muitas lojas de artesanatos locais.

Olinda PE

Alto da Sé

No ponto mais alto do centro histórico está o mirante do Alto da Sé, no qual o visitante terá uma bela vista de 360 graus de Olinda e também da orla de Recife; além das diversas lojas, lanchonetes e barraquinhas  que vendem acarajés e tapiocas.

Mirabilândia

É um parque temático com diversão garantida para toda a família! Entre as atrações mais populares estão suas montanhas-russas, brinquedos giratórios e a área dedicada às crianças.

Museu do Mamulengo

Que guarda a a origem do mamulengo, um típico fantoche pernambucano, muito popular na cultura nordestina, e também diversas peças expostas pelo edifício. O horário de funcionamento é de segunda a sexta de 9h30 às 17h.

Museu Regional de Olinda

Localizado em uma casa de estilo colonial, construída entre 1745 e 1749, é mais atração para quem deseja conhecer a fundo a história da cidade. O seu cenário é uma verdadeira representação da vida social e doméstica dos moradores de Olinda, no inicio do século XVII.

Espaço Ciência Pernambuco

Criado em 1994, é um museu interativo, situado no Parque Memorial Arcoverde, que atrai visitantes que adoram uma curiosidade. Ele possui simulador de raios, uma caixa de areia interativa representando acidentes geográficos, entre outras atrações que sempre se renovam.

Praia do Bairro Novo

É a mais conhecida de Olinda com vasta faixa de areia, que abriga os inúmeros turistas que por lá passam na alta temporada. Possui mar calmo com água cristalina, o que atrai diversos banhistas.

Largo do Varadouro

Situado no Polígono Tombado do Sítio Histórico de Olinda, o local já foi um porto de galeotas que traziam as mercadorias do Porto de Pernambuco para Olinda; mas atualmente recebe eventos, atividades culturais e recreativas da cidade, principalmente no carnaval.

Convento de São Francisco

Construído em 1585, é o convento franciscano mais antigo do Brasil. Possui paredes decoradas com azulejos portugueses do século XVIII é o que mais atrai os turistas, e claro, as igrejas anexas ao local; como a Igreja Nossa Senhora das Neves, Capela de Sant’Ana e a Capela de São Roque.

Praia da Casa Caiada

Situada no centro da cidade, a praia é bastante frequentada na alta temporada, e seus bares e restaurantes distribuídos pela orla costumam lotar durante o verão, principalmente no carnaval.

Praia Rio Doce

Praia do Rio Doce (foto https://www.empetur.com.br/pernambuco/olinda/olinda-principais-pontos-turisticos/)
Praia do Rio Doce (foto https://www.empetur.com.br/pernambuco/olinda/olinda-principais-pontos-turisticos/)

Propícia para fugir da agitação, sendo mais rústica e bem simples; frequentada por moradores e pescadores.

Basílica e Mosteiro São Bento

Possui origem barroca, foi considerada uma das mais belas e ricas de Olinda. Seu altar folhado a ouro possui 14 metros de altura, e é palco principal dos cantos gregorianos dos monges promovidos aos domingos. Funciona todos os dias, das 9h às 11h45min e das 14h às 17h.

Forte de São Francisco de Olinda

Situado na praia de mesmo nome, é conhecido também como Forte Montenegro e Fortim do Queijo; erguido em 1629, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 1984. Seu acesso é fácil e oferece uma das melhores vistas da praia.

Praia do Carmo

Rústica e tranquila, ideal para quem gosta de mar com poucas ondas e nada de agitação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.