Centro Histórico Pomerode SC um pouco de história e encantamento

Festa Pomerana
Festa Pomerana
Avalie esta postagem

Centro Histórico Pomerode SC, cujo percurso compreende 1.500 metros de extensão, nos quais são destacadas 35 edificações referentes ao início do século XIX.

Centro Histórico Pomerode SC

O trajeto inicia-se no Portal Turístico Sul, situado na rua XV de Novembro; segue pela Rua Frederico Weege até o estabelecimento da Polícia Militar; percorre também a Rua Paulo Zimmermann e imediações; onde se localizava o Complexo Weege, atual Centro Cultural da cidade.

Além da Rota Enxaimel, em Testo Alto, os turistas e a comunidade podem reviver a história de Pomerode no centro da cidade; com informações sobre as edificações construídas a partir de 1900; forma de valorizar as características culturais do município e dos antepassados.

Atrativos em Pomerode SC

A bela e pequena cidade possui o maior acervo de construções em enxaimel do país, que se encontra na “Rota do Enxaimel”; um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico em nível municipal, estadual ou federal.

Para encantar ainda mais turistas e moradores, a cidade exibe grupos folclóricos, bandinhas típicas, corais e 16 Clubes de Caça e Tiro, que surpreendem a todos com festas singulares.

A bela Pomerode, além de seus atrativos e sua deliciosa gastronomia, ainda possui eventos ao longo do ano, que atraem milhares de visitantes para desfrutarem de seus encantos.

Dicas de Hotéis em Pomerode SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes; além de estar próxima de outras atrações que possuem belas e aconchegantes acomodações tais como em Blumenau e Joinville.

Pomerode está situada no Vale Europeu; além de reservar variadas atrações para seus visitantes, sua deliciosa gastronomia, recheada de cucas e o tradicional marreco recheado.

 

Centro Histórico Pomerode SC um pouco de história e encantamento
Centro Histórico Pomerode SC um pouco de história e encantamento

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.