Costa da Esmeralda SC faz parte do belo litoral catarinense

Costa da Esmeralda SC faz parte do belo litoral catarinense; que é um pequeno trecho de Santa Catarina, que complementa as belezas naturais do referido estado.

Costa da Esmeralda SC faz parte do belo litoral catarinense

A bela região possui águas em tons esverdeados que dão nome a esta região, compota por mais de 30 belas praias de águas transparentes e ótimas para prática de mergulho.

Ela está localizada próxima à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo; sendo muito procurada por mergulhadores de todo o Brasil.

A atração turística conta com a cultura açoriana, que está presente nos vilarejos de pescadores, na culinária baseada em frutos do mar, nos costumes e no folclore.

O que fazer na Costa da Esmeralda SC?

O visitante terá várias alternativas de entretenimento na bela região; que é cercada de belezas naturais tais como:

-A maior atração de Porto Belo, além das diversas praias, é a Ilha de Porto Belo. Na Ilha foram encontradas inscrições rupestres dos primeiros homens que habitaram a região; além de variadas trilhas orientadas na Mata Atlântica.

-Outra bela atração é Itapema é o terceiro destino mais procurado por veranistas em Santa Catarina. A cidade conseguiu aliar natureza e infraestrutura, que oferecem aos visitantes belas praias e costões, sem se afastar do centro urbano. No verão, Itapema recebe quase 200 mil turistas e oferece atrações aos mais variados gostos, como jet ski, banana boat, vela e outros esportes.

-Na bela Bombinhas estão as maiores atrações reunidas em mais de 20 praias, que possuem água límpida, natureza e a biodiversidade do local. As atividades mais praticadas são mergulho, snorkelling, surf, vela e esqui aquático.

Dicas de Hospedagem na Costa da Esmeralda SC

A região é repleta de excelente infraestrutura de hotéis para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia; além de aproveitar dos encantos catarinenses e sua rica gastronomia.

As dicas de hospedagem estão nas cidades de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Itapema SC (Foto: http://www.hotelpassos.com.br/pousada/)
Itapema SC (Foto: http://www.hotelpassos.com.br/pousada/)
Bombinhas SC (Foto: http://www.bombinhas.com/praias/)
Bombinhas SC (Foto: http://www.bombinhas.com/praias/)
Ilha de Porto Belo SC (Foto: http://www.ilhadeportobelo.com.br/)
Ilha de Porto Belo SC (Foto: http://www.ilhadeportobelo.com.br/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.