5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa

O período carnavalesco mal passou e já estamos planejando para as próximas festividades: a Semana Santa. Um dos feriados mais esperados e comemorados do ano é ideal para passear e realizar viagens com os amigos, familiares ou companheiro(a) amoroso(a).

E as alternativas para desfrutar dessa momentos são abundantes em terras brasileiras.

E um elo impulsionador turístico dessa riqueza é o ecoturismo. O ecoturismo está em ascensão no Brasil, se transformando numa da principais saídas para quem quer sossego e se livrar do ambiente da cidade, que são geralmente limitados quanto a área verde, além de oferecer incômodos oriundos de poluição sonora e do ar. O ecoturismo assim serve de refúgio para quem deseja curtir umas férias em meio a nossa bela natureza.

Para aprofundar nessa maravilha, veja abaixo destinos com ecoturismo para conhecer na Semana Santa:

  • Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é por muitos vista com uma das atrações da natureza mais incríveis do Brasil. Tendo o seu destino no estado de Goiás, mais precisamente no estado Centro-Oeste, oferece uma variedade impressionante de passeios para todos os públicos.

Para aqueles que procuram uma experiência mais radical existe a oferta de tirolesa e rapel; para aqueles que querem curtir um banho refrescante existem cachoeiras exuberantes; quem quer realizar atividades físicas em meio ao verde da natureza pode seguir as trilhas disponíveis na redondeza; os que procuram uma maior tranquilidade para observar a natureza e se divertirem tem os lugares para relaxamento e meditação.

A Semana Santa é um excelente período para aproveitar o ecoturismo do local. Durante a Semana Santa geralmente não há uma grande ocorrência de chuvas, o que ajuda na viabilização dos passeios. A Chapada dos Veadeiros é um prato cheio de opções na Semana Santa. Vale a pena conhecer.

Chapada dos Veadeiros (Foto: https://viagenscinematograficas.com.br/2017/05/chapada-dos-veadeiros-dicas.html)
  • Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélogo que pertence ao estado de Pernambuco e é visto como um dos locais mais visualmente atrativos do planeta, tendo sido considerado Patrimônio Internacional. Por esse motivo e mais outros motivos você e sua família deveriam visitar esse lugar na Semana Santa!

Fernando de Noronha tem um ecoturismo rico com 20 ilhas perto da principal, dispondo de muitas alternativas de passeios e toda a galera que o acompanha em viagem.

Dentre as atrações mais procuradas estão:

  1. o passeio pela ilha principal que possui uma paisagem maravilhosa
  2. o tour pela linda Baía do Sancho
  3. a possibilidade dos mergulhos nas transparentes águas próximas a ilha onde existem prais como Baía dos Porcos e Cacimba do Padre
  4. travessias na águas cristalinas com veículos aquáticos
  5. visitas a projetos ecológicos da região.
Ilha Fernando de Noronha (Foto: http://www.leparisien.fr/culture-loisirs/voyages/la-plus-belle-plage-du-monde-se-trouve-au-bresil-22-02-2017-6704325.php)
  • Jericoacoara

Jericoacoara fica no Ceará e é um dos lugares com ecoturismo mais abundantes do Brasil inteiro.

Esse lugar oferece pontos da natureza riquíssimos para efeito até terapêutico não só aos olhos como na alma dos visitantes. A paisagem em Jericoacoara é envolvida por dunas, uma paisagem estonteante que abriga também uma área de proteção ambiental que objetiva conservar e proteger a natureza do lugar.

Esse lugar é ideal para quem deseja tirar umas férias do barulho do perímetro urbano e mergulhar em vilarejos simpáticos, lagos com água cristalinas, restaurantes e hotéis aconchegantes, praias com uma plástica visual de encher os olhos e além da possibilidade de estender a experiência viajando aos Lençóis Maranhenses que ficam próximos ao local.

Praia de Jericoacara (Foto: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/jericoacoara-4/)
  • Amazônia

A Amazônia é o berço de biodiversidade mais valorizado do mundo, com uma floresta majestosa que se destaca por ser a maior da Terra.

Nos passeios você e sua companhia de viagem terão o privilégio de poder ter o contato com diversos peixes, ervas, frutas, árvores e animais selvagens que você só vê lá e de maneira inédita poderá se deslumbrar com as riquezas da fauna e flora.

A oferta gastronômica do local é também uma opção imperdível com comidas típicas. Há oferta de hotéis situados entre as árvores com segurança e boa estrutura nas cidades.

Há também muitos rios inclusive alguns com cachoeiras onde você poderá se banhar, dar aquele mergulho e passear numa embarcação.

Cruzeiros fluviais na Amazônia (Foto: https://blog.venturas.com.br/descubra-e-encante-se-com-os-cruzeiros-fluviais-na-amazonia/)
  • Foz do Iguaçu

O Estado do Paraná reserva um leque de destinos para viagem, e um dos pontos mais buscados fica em Foz do Iguaçu. Você poderá se maravilhar com uma das quedas d´água mais bonitas do mundo localizada nas Cataratas do Iguaçu que ficam próximas a Usina de Itaipu.

Além desse espetáculo da natureza, o parque é destaque de preservação e é uma boa pedida com um ecoturismo que abrange o rafting – a descida em cordas ou fios, arvorismo – subida segura em árvores, trilhas e cruzeiros fluviais em embarcações.

Foz do Iguaçu (Foto: https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/PR/816/foz-do-iguacu)

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.