Dicas de viagem para Porto Seguro – BA e suas belezas

Porto Seguro é uma das cidades mais conhecidas do litoral baiano, situada a 712 km da capital, Salvador, e a 705 km de Montes Claros, em Minas Gerais. Famosa por ser um destino ideal para quem curte agitação, boas opções de entretenimento, e belíssimas praias, Porto Seguro também é um local de grande importância histórica; e faz questão de demonstrar isso em diversas de suas atrações.

regiao-de-porto-seguro-ba-fotofonteloucosporpraia-com_-br_-777x437
Dicas de viagem para Porto Seguro – BA e suas belezas (foto: loucosporpraia-com_-br)

Dicas de viagem para Porto Seguro – BA e suas belezas

Conhecer Porto Seguro é voltar no tempo e às origens brasileiras, pois foi nessa região que os portugueses chegarem em 1500.

Além do patrimônio histórico, Museu do Descobrimento, há o patrimônio de belezas naturais, com belas praias como a Taperapuã, que é uma das mais badaladas e que concentra centros de lazer.

Os boêmios e amantes de uma excelente gastronomia, poderão aproveitar da Passarela do Álcool, seus restaurantes, suas barracas de artesanato; além das barracas que oferecem deliciosas cocadas. O visitante poderá conhecer a Reserva da Jaqueira, local de turismo ecológico e sustentável.

Porto Seguro oferece várias praias e com certeza será um ótima dica de viagem para o visitante aproveitar para relaxar e curtir o litoral baiano. Que tal tomar uma água de coco por lá?

Coroa Vermelha (foto: https://www.coconutexperience.com.br/coroa-vermelha/)

Dicas de passeios em Porto Seguro

A região de Porto Seguro está próxima de outros locais que unem beleza e relaxamento que são:

  • Visitar o Centro histórico – um dos locais de maior importância, por lá, o visitante tem a oportunidade de conhecer um pouco mais dos primórdios da colonização brasileira. Além do Marco do Descobrimento, há diversas igrejas que marcam o início do século XVI. Vale a pena conhecer.
Centro Histórico (foto: https://www.coconutexperience.com.br/centro-historico-de-porto-seguro/)
  • Se refrescar nas belíssimas praias – além da famosa Taperapuã, Rio dos Mangues, Parque Marinho, Praia de Pedra Grande e Ilha dos Aquários são outras opções que não podem ficar de fora do seu roteiro. Além de uma grande faixa de areia e mar propício para mergulho, em algumas delas há diversas casas de shows bem animadas, com o melhor entretenimento para quem gosta de maior agitação.
    Praia de Taperapuã (foto: https://www.coconutexperience.com.br/praia-de-taperapua/)

     

  • Passear por Santa Cruz de Cabrália – essa bela cidade, que é colada em Porto Seguro, abriga a Praia de Coroa Vermelha, onde foi celebrada a primeira missa no Brasil. Além disso, há as opções de Arakakaí e Mogiquiçaba; que são outras praias que não podem ficar de fora do seu roteiro.
  • Conhecer Arraial d’Ajuda – se você busca um local com excelentes opões de belas praias, Arraial é o destino ideal. Além das praias do Mucugê, Pitinga, Parracho, Araçaípe, Rio da Barra, Apaga-fogo, Delegado e Taípe, há a opção de praticar ecoturismo, e de conhecer um pouco melhor da gastronomia baiana.
Arraial d’Ajuda (foto: https://quantocustaviajar.com/blog/melhores-praias-de-arraial-dajuda/)
  • Visitar Trancosoquem nunca viu uma foto do Quadrado de Trancoso enquanto pesquisava sobre a região, com certeza não pesquisou direito. Além de ser um local extremamente charmoso e aconchegante, possui belas praias como a do Espelho. Outras belas opções são Nativos e Coqueiros, que valem a visita.
  • Passear por Caraíva – conhecida por seus encantos naturais, essa comunidade ligada ao município de Porto Seguro é uma excelente opção para quem busca belas praias, sossego, tranquilidade, e muita comida boa.
Caraíva (foto: https://www.melhoresdestinos.com.br/caraiva-bahia.html)
  • Fazer um passeio no Parque Nacional do Monte Pascoal – ideal para quem busca o ecoturismo e contato com a natureza, é uma excelente opção natural e de grande importância histórica, permitindo ao visitante uma viagem no tempo. Vale a pena se aventurar por lá.

Dicas de Hotéis em Porto Seguro e região

Aproveite as dicas de hotéis em Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Santa Cruz de Cabrália, Praia de Coroa Vermelha, Caraíva, além de desfrutar da infraestrutura hoteleira da região e da exótica gastronomia baiana.

Visite também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.