Feira de Caruaru PE agita a cidade e recebe milhares de visitantes

Feira de Caruaru PE, que atrai aproximadamente 40 mil pessoas por semana, para compras e visitação desta atração turística e feiras de negócios da cidade de Caruaru.

O turismo da cidade pernambucana destaca-se pelo seu potencial cultural ligado à cultura popular. A Feira de Caruaru, que representa hoje um dos principais atrativos turísticos da cidade, é considerada uma das mais importantes feiras do Brasil.

Feira de Caruaru PE

A Feira de Caruaru, em 2006, recebeu pelo IPHAN, o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Ela possui diversas feiras tais como a Feira do “Paraguai” ou de Importados; da Sulanca; de Gado; de Frutas e Verduras; de Raízes e Ervas Medicinais; do Troca-troca; de Flores e Plantas Ornamentais; de Couro (calçado, chapéus, bolsas); de Permanente de Confecções Populares; de Bolos e Seção de goma e doces; de Ferragens; Artigos de Cama, Mesa e Banho; Fumo e Permanente dos Importados.

Ela atrai milhares de pessoas anualmente para conhecer a diversidade cultural existente nos trabalhos dos artesãos caruaruenses.

Feira de Caruaru PE informações

Conforme informações do Departamento de Feiras e Mercados do Município, nas maiores feiras do ano, chega-se a aproximadamente 100 mil pessoas por feira; nos dias comuns a estimativa é de 60 a 70 mil pessoas de todos os Estados brasileiros, motivadas pela oportunidade de negócios e compras; mas na Feira de Caruaru a média semanal é de 40 mil visitantes. Trata-se de uma grande oportunidade para quem deseja comprar roupas no atacado.

Dicas de Hotéis em Caruaru PE

A cidade de Caruaru PE possui boa infraestrutura de hotéis para que seu visitante possa aproveitar das diversas atrações que a princesa do nordeste poderá lhe oferecer, desde a culinária regional, o artesanato, os belos parques, museus, esportes de aventura e ecoturismo.

O turista ficará encantado com a diversidade de atrações e se puder conciliar com o maior São João do Mundo, que acontece em Caruaru, será uma excelente dica de passeio com a família ou com amigos.

Feira de Caruaru PE
Caruaru PE
Caruaru PE

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.