Jundiaí e as opções de Ecoturismo na Serra do Japi

Jundiaí, conhecida como a terra da uva e do vinho oferece ainda a opção de ecoturismo pela Serra do Japi, que está a poucos minutos do centro da cidade.

O local oferece mata preservada, flora e fauna exuberantes em trilhas maravilhosas, nascentes, cascatas, mirantes e muito contato com a natureza.

A Serra do Japi, é considerada reserva da biosfera, que guarda em suas matas, bosques, colinas e nascentes do patrimônio ambiental do Estado São Paulo.

Opções de passeios pela Serra do Japi

Jundiaí Serra do Japi (foto https://turismo.jundiai.sp.gov.br)
Jundiaí Serra do Japi (foto https://turismo.jundiai.sp.gov.br)

Fazenda Japiapé

Endereço: Estrada Francisco Missé, 6000 – Jundiaí/Cajamar; Telefone: (11) 97200-2549, E-mail: [email protected].
Há 15 anos, a Japiapé dedica-se a atender visitantes que buscam sair da rotina e procuram passar momentos agradáveis junto à natureza. Possui excelente restaurante de comida típica caipira, em ambiente rural e muito aconchegante. Oferece aos seus visitantes opções de lazer, aventura e educação ambiental; além das atividades  em Trilhas Ecológicas de Aventura, Tirolesa e Espaço das Crianças.

Fazenda Montanhas do Japi

Endereço: Av. Luiz Gobbo, 5650 – Santa Clara; Telefone: (11) 4599-9072 / 97205-1397; E-mail: [email protected]

Ela está localizada na mata nativa da Serra do Japi, onde podem ser encontradas mais de 800 espécies (das quais, 652 já registradas) de borboletas, de todos os tamanhos e cores, vistas, especialmente, nos meses de verão e outono; espécies de anfíbios anuros; espécies de répteis; além das espécies de aves, de grande importância ecológica.

Fazenda Ribeirão

Endereço: Av. José Luiz Sereno, 330 – Serra do Japi; Telefone: (11) 4525-0994; E-mail: [email protected]
Ela está localizada dentro da Serra do Japi e pertence ao seleto grupo de famílias tradicionais com móveis e utensílios da época do século XVIII, período de construção do local. Visita sob agendamento prévio.

Sítio Serra das Paineiras

Ecoturismo Jundiaí (Foto Evandro Marques www.coisasdaroca.com)
Ecoturismo Jundiaí (Foto Evandro Marques www.coisasdaroca.com)

Endereço: Estrada Laranja Azeda, 1620 – Serra do Japi; Telefone: (11) 4599-9337 / 97319-1945; E-mail: [email protected].

O sítio está localizado na Serra do Japi, reserva da biosfera da Mata Atlântica, distante dos grandes centros urbanos e com fácil acesso. As atividades no Sítio são baseadas no turismo responsável e trilhas com práticas de educação ambiental, sempre conduzidas por monitores. Há a opção de café da manhã e almoço no estilo rural, preparado com produtos naturais e saudáveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.