Melhores destinos para o Carnaval 2017

O ano acabou de começar, as festas já se foram e agora a maior celebração está por vir: o Carnaval. Porém, sempre resta a dúvida do que fazer, onde ir, como ficar e quanto gastar. Afinal, esse é o feriado mais celebrado do país!

Não é à toa, então, que a hora de aproveitar a época mais festiva deste ano deve ser cuidadosamente planejada. Pois todo Carnaval tem seu fim, mas o começo e o meio só dependem de você!

Para te ajudar a encontrar os melhores destinos e não perder tempo com enrascadas, preparamos algumas dicas de excelentes lugares para você passar o seu Carnaval e aproveitar ao máximo o momento.

Não perca tempo pensando demais

O ano começou com tudo e seus planos para o Carnaval estão a mil, certo? Pois agora é a hora de começar a colocar seus planos em prática, por isso, nada de ficar em dúvida. Não perca tempo pensando demais em possibilidades que podem nunca se concretizar!

Chegou a hora de você tirar do papel o seu sonho de curtir o Carnaval em um lugar especial e, acima de tudo, preparado para te receber com a folia perfeita para tornar essa data inesquecível!

Organize suas malas e parta para o feriado

Com o destino na cabeça e uma boa pesquisa de onde ficar e como curtir a cidade que tornará o seu Carnaval 2017 simplesmente fantástico, tudo o que você precisa fazer é preparar suas malas e partir para a curtição!

Para isso, lembre-se: agora é hora de aproveitar o momento para curtir ao máximo e, quem sabe, fazer algumas compras na cidade-destino. Por isso, nada de malas pesadas ou desengonçadas. Prepare a sua bagagem na medida certa.

Como? Simples: veja qual é a estação que estará vigente em seu destino. Se estiver frio, prepare com alguns agasalhos coringas e roupas confortáveis; se estiver calor, é hora de colocar a sua roupa de banho para trabalhar por você, afinal, você não se preparou o ano inteiro para esse momento à toa, não é?

Abaixo, preparamos algumas dicas de destinos para todos os bolsos, gostos e objetivos. Lembre-se de uma coisa: curta este Carnaval ao máximo e torne seu ano simplesmente insuperável!

São Sebastião e a natureza paulista quase intacta

São Sebastião fica a pouco menos de duzentos quilômetros da capital paulista, no litoral norte do estado, o que significa que você terá à sua disposição uma cidade próxima da badalação de São Paulo sem, com isso, perder a oportunidade de aproveitar belíssimas praias em meio à natureza.

Isso porque São Sebastião é protegida de um grande centro urbano, com sua estrutura completamente preparada para receber turistas ao mesmo tempo em que está à disposição para caminhadas, trilhas, possuindo cachoeiras e belíssimas praias em meio às suas reservas e luxuosos condomínios.

Rio 40 graus e muita diversão

A capital do Carnaval do Sudeste é simplesmente uma das mais belas cidades do mundo, reconhecida por toda a sua beleza natural e infraestrutura para receber turistas de todos os cantos do planeta.

O Rio de Janeiro é, em suma, a oportunidade perfeita para você desfrutar do litoral carioca e todo o seu charme, tanto no mar quanto em sua orla, além de aproveitar o melhor que as escolas de samba do país possuem: gingado e um período de desfiles para você aproveitar ao máximo!

Destino certo para quem quer curtir praia e Carnaval em sua essência, o Rio de Janeiro passou por recentes atualizações estruturais, o que tornou a cidade ainda mais interessante para te receber!

Florianópolis e o surf do sul

Florianópolis é a mistura perfeita para quem quer passar o feriado em um litoral extremamente belo e cativante, ao mesmo tempo em que tem à sua disposição uma cidade grande e estruturada e oferece, além disso tudo, oportunidades para quem curte surf.

Então, se o seu estilo pede uma boa praia para surfar, pense em Florianópolis como o seu próximo destino. Dessa forma, você tem em mãos uma das mais belas capitais do país.

Mergulhe na cultura de Salvador

Outro lugar que oferece belíssimas praias para você surfar é Salvador e todo o litoral baiano. Mas, mais do que isso, você tem à sua disposição a capital do Carnaval no nordeste, o que significa uma cidade banhada a muito axé, cultura, história e felicidade!

Salvador é uma das mais importantes e belas cidades brasileiras, além de oferecer, em sua gastronomia, o melhor que o país tem. Aproveite-a ao máximo para conhecer um pouco do passado do país enquanto você se encanta com a energia inebriante dos trios elétricos!

Eis o grande charme da capital baiana: o Carnaval de Salvador e toda a sua glória, agitação e energia positiva!

Natal é a capital das dunas brasileiras

Outra capital que surpreende pela beleza e história, Natal torna o Rio Grande do Norte o destino ideal a quem quer conhecer um pouco do nordeste brasileiro e aproveitar o feriado ao máximo sem a agitação dos grandes centros.

É em Natal, também, que você encontrará as famosas dunas, o que indica que você tem todo o turismo de aventura e de lazer prontos para te receber. Imagine uma cidade repleta de oportunidades de turismo natural. Agora pense em Natal e vá passar seu Carnaval de um jeito inédito!

Os Lençóis Maranhenses e o melhor do Brasil

O Brasil tem seu próprio deserto e ele está no Maranhão: os Lençóis Maranhenses estão na parte de cima do país, prontos para te receber se você tem a vontade de aproveitar o feriado em dunas e lagoas que brindam a paisagem do país de um jeito espetacular.

E que paisagem! Enquanto os grandes centros urbanos comemoram o Carnaval com a folia que o país tem, os Lençóis Maranhenses se tornam o destino perfeito para quem busca um contato mais próximo com a natureza, curtindo-a ao máximo e tornando-a parte integral da viagem.

Ouro Preto, Minas Gerais

Um dos destinos mais procurados do país, independente de qual época seja, Ouro Preto transborda história, contando muito sobre a época do Barroco no Brasil enquanto conquista cada turista com sua estrutura charmosa, arquitetura icônica e muita comida boa!

Mas não se engane se acha que Ouro Preto é só mais um destino em uma cidade pequena. A grandeza está justamente em sua fama, que a precede através de um dos Carnavais mais cobiçados do país, pois diversas faculdades de renome ficam no interior de Minas Gerais, gerando um circuito bastante atraente se você quer agito sem a bagunça de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Conquiste seu espaço em território mineiro aproveitando uma das cidades mais respeitadas e requisitadas do país. Ouro Preto conta, além de tudo, com a simpatia do mineiro, que carrega o carisma de quem sabe receber muito bem cada turista como se fossem hóspedes.

Aproveite a região, aliás, para se hospedar em um bom hotel fazenda ou pousada distante do centro da cidade, pois você terá acesso a cem por cento da natureza mineira, que ainda é rica e vasta, e poderá ir para o centro quando quiser!

Conheça as maravilhas de Miami neste Carnaval

Se você está em busca de um destino internacional, com certeza Miami é sua primeira opção! Isso porque a cidade exala o clima carnavalesco, com praias e temperaturas bastante parecidas com algumas encontradas no Brasil, além de ser um excelente destino de compras.

Miami é a capital dos latinos nos Estados Unidos, o que te dá uma gigantesca oportunidade para curtir diversas culturas da América em um só lugar, enquanto o clima esquenta e você pode aproveitar o seu feriado.

Orlando te espera com o que você sempre sonhou

Se você procura algo diferente de todos os Carnavais que já viveu, com certeza Orlando é perfeita para te proporcionar duas coisas: um clima perfeito e a realização de diversos sonhos de sua vida. Pois é em Orlando que ficam os famosos e espetaculares parques da Disney!

Aliás, mais do que os parques da Disney, você encontra diversos parques para aproveitar dos brinquedos mais simples e doces até os mais radicais e alucinantes, passando pela reconstrução de cenários de diversos filmes e o incrível clima que te proporciona a temperatura perfeita para o Carnaval.

Tudo o que você encontrará em Orlando se refletirá em sua memória: a perfeição de um feriadão com os sonhos prestes a serem realizados.

San Diego e as praias californianas

Se tem um lugar dos Estados Unidos que você pode surfar e curtir as praias ao máximo e fugir do Brasil em seu próximo Carnaval, esse lugar é San Diego. Com as belíssimas praias californianas à sua disposição, você aproveita para se dar bem em um dos mais belos destinos dos Estados Unidos.

San Diego é a mistura efervescente da malícia da juventude com a natureza respeitada, pois é uma das cidades-modelo que tanto chamam a atenção do restante do mundo por sua estrutura e qualidade de vida. Imagine, então, curtir tudo isso em seu Carnaval?

Que tal um Carnaval diferente em Amsterdã?

Uma das cidades mais badaladas do mundo, Amsterdã é o refúgio de sua criatividade e toda a vontade de viver, pois oferece em seus dias e noites a libertação de todos os seus medos! Com uma riquíssima cultura e história, a cidade é famosa pela forma com a qual seus habitantes e turistas vivem.

Com o sexo, drogas e muita curtição liberados, Amsterdã possui o seu próprio Carnaval, com direito a máscaras e folia, à exceção do samba, tornando a vida de quem a visita um emaranhado de descobertas e autoconhecimento.

É perfeita se você busca por um destino diferente, que não tenha praia ou a típica curtição brasileira, mas sim diversos canais e ruas entrelaçados para oferecer prazeres imensuráveis.

O mais clássico dos Carnavais: Veneza

Eis a nossa última dica e, não por isso, a mais importante: Veneza é onde tudo começou, onde o costume do Carnaval deu seu primeiro passo e, é claro, onde os hábitos se transformaram em uma festa anual para celebrar. Aqui o Carnaval começou e, hoje, continua com tudo – é o mais famoso da Europa!

O Carnaval em Veneza conta com diversos desfiles, com máscaras e muita folia rolando em toda a cidade. Porém, o que chama a atenção é o cenário onde o seu próximo Carnaval pode ser: um patrimônio da humanidade que torna qualquer visitante apaixonado por seus canais.

Famosa, aliás, Veneza oferece em seus canais a oportunidade de curtir um feriado bem diferente, com direito a um cenário histórico à sua disposição e muita cultura à sua volta.

Além disso, você estará na Itália, o que significa que toda a gastronomia local estará à sua espera para ser provada, degustada e deliciada. Um Carnaval diferente e bastante original, que te fará relembrá-lo por muitos e muitos anos – ou até o próximo ano, é claro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.