Santa Felicidade, belo e tradicional bairro de Curitiba

Santa Felicidade é um bairro da linda capital paranaense, Curitiba, afastado do centro da cidade apenas 7 km, formado por imigrantes, principalmente italianos.

Santa Felicidade se originou da antiga Colônia Santa Felicidade; formada por núcleos coloniais de imigrantes, que chegaram à região por volta de 1878;  vindos das regiões de Veneto e Trento, no norte da Itália.

Os italianos dedicaram-se inicialmente à produção de queijos, vinhos e hortigranjeiros; com o tempo foi diversificando as atividades que fizeram a região prosperar.

Santa Felicidade Curitiba PR
Santa Felicidade Curitiba PR (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

O que fazer em Santa Felicidade – Curitiba PR

Atualmente, o belo bairro abriga cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil lugares. Possui, também, vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e móveis de vime e junco.

Por lá, o visitante poderá degustar a deliciosa gastronomia oferecida pelo Madalosso, um dos maiores restaurantes do mundo.

A região realiza Eventos típicos como a Festa anual da polenta e do frango, no Bosque São Cristóvão, que manifestam as tradições de cultura italiana de Santa Felicidade.

Jardim Botânico Curitiba (foto: https://www.coisasdaroca.com/comida-tipica/angu-e-polenta.html)

Opções de Turismo em Curitiba

O ponto de partida da Linha Turismo em Curitiba é a Praça Tiradentes, que é o início da rota turística pela bela cidade.

Os ônibus do tipo double-decker, passam por 24 pontos turísticos da cidade, num trajeto de 40 km e duas horas de duração, aproximadamente. Mais de meio milhão de visitantes usam o serviço anualmente para conhecer a bela alternativa de passeio.

As atrações da Linha Turismo incluem os parques Barigüie Tanguá, Memorial Ucraniano, Ópera de Arame, Rua das Flores, Rua 24 Horas, Teatro Paiol, Jardim Botânico e Santa Felicidade.

Dicas de Hotéis em Curitiba PR

A cidade de Curitiba oferece uma variada infraestrutura de hotelaria para seus visitantes aproveitarem da bela cidade e suas atrações de entretenimento, que encantarão pessoas de todas as idades. Ela oferece uma rica gastronomia que agrada desde os mais exigentes aos mais simples.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.