Vale do Itajaí SC o que fazer na bela região catarinense

Vale do Itajaí SC bela região catarinense; possui traços europeus e ainda mantém viva a tradição de seus antepassados.

A região do Vale Itajaí esbanja belezas, atrativos naturais, dicas ecoturísticas, belíssimas praias, esporte de aventura em meio à vegetação, cavalgadas, trilhas em matas nativas que levam à praias desertas e paradisíacas, além de opções de cicloturismo.

Outra região do Vale do Itajaí que é muito famosa é o Vale Europeu; que é considerada uma das melhores regiões para se viver.

O Vale do Itajaí é composto por cidades charmosas, aconchegantes e repletas de atrações para seus visitantes. As cidades que fazem parte da bela dica turística são Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Camboriú, Rio do Sul, Navegantes, Gaspar, Indaial, Itapema, Timbó, Pomerode, Penha, Barra Velha e Ituporanga.

Vale do Itajaí SC o que fazer na bela região catarinense?

O visitante que tiver a oportunidade de conhecer o Vale do Itajaí terá a sensação de estar em outro país; pois a região concentra muito traços da tradição europeia; além de manter viva a cultura de seus ancestrais.

As cidades do Vale do Itajaí são repletas de atrações para seus turistas, excelentes infraestrutura de hospedagem, variada opção de gastronomia, belezas naturais, parques; além de muito contato com a natureza.

Cada município se organiza de forma a atrair cada vez mais visitantes, impulsionando dessa forma a cidade e fazendo a economia girar. Elas organizam festas típicas anualmente e em cada data comemorativa; pois dessa forma ao longo de todo o ano, os turistas terão motivos para conhecer as belas atrações.

Vale do Itajaí SC – Atrações turísticas

Blumenau, além de todo o seu charme europeu, belos parques, artesanatos e museus, organiza anualmente a Oktoberfest; que reúne aproximadamente 400 mil turistas, que desejam degustar uma boa cerveja artesanal e curtir a bela cidade, seus encantos e suas tradicionais cervejarias.

Pomerode, cidade mais alemã do Brasil, que encanta pela tradição, hospitalidade, atrações e pela famosa Festa Pomerana, que acontece anualmente em janeiro; a Osterfest que acontece anualmente; Zoo Pomerode, que é o segundo maior do Brasil; a Rota Enxaimel; o Festival de Gastronomia, que acontece anualmente em julho. O turista ficará perplexo com a pequena Pomerode e seus variados encantos.

Balneário de Penha, com suas praias paradisíacas; o Beto Carreiro World, que deixam os visitantes de qualquer idade encantados;

Baneário Camboriú, que possui dezenas de praias encantadoras, que atraem visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo para curtir suas belezas naturais.

A região do Vale do Itajaí é encantadora e com certeza não faltarão alternativas de passeios para crianças, jovens e adultos. Programe seu passeio e desfrute das belezas que a região poderá lhe oferecer.

Como Chegar e dicas de hotéis no Vale do Itajaí

O aeroporto da cidade de Navegantes é o mais próximo das atrações turísticas, que estão relativamente próximas umas das outras. As cidades possuem boa infraestrutura de hotéis para seus visitantes, que com certeza sairão de lá encantados com a beleza catarinense. As boas indicações são Blumenau e Pomerode.

Pomerode
Blumenau SC (Fonte Fonte: http://casadoturista.com.br/blumenau-sc)
Vale do Itajaí SC (Foto: http://www.renoveoplaneta.com.br/ecoturismo/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.