Festa do Peão Boiadeiro 2018, que agita a bela Americana

Festa do Peão Boiadeiro 2018 acontecerá na cidade de Americana, que está a pouco mais de 130 km da capital São Paulo; e agitará a bela região do estado.

Americana (foto http://www.eniopadilha.com.br/artigo/6960/americana-sp)
Americana (foto http://www.eniopadilha.com.br/artigo/6960/americana-sp)

O evento desta edição acontecerá no período de 8 a 18 de junho, com programação de seis noites de montarias, shows de artistas renomados e atrações em dois finais de semana, de sexta-feira a domingo.

Este ano será a 31ª edição do evento, que terá como embaixadores a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Os ingressos para os dias da festas poderão ser adquiridos no site da Festa do Peão Americana, São Paulo.

Início da Festa do Peão de Boiadeiro de Americana

O rodeio de Americana teve inicio em 1987, através da parceria entre o CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana – e Zé do Prato, o maior locutor de rodeios do Brasil.

De acordo com os organizadores, a ideia da festa surgiu durante uma romaria à Bom Jesus de Pirapora. O primeiro rodeio de Americana aconteceu no recinto da Fidam – Feira Industrial de Americana – no coração da cidade, com a participação de 25 mil pessoas. Atualmente, o evento recebe aproximadamente 400 mil pessoas.

O sucesso e a energia da Festa do Peão de Americana foram reconhecidos pelas comunidades country; e a cidade de Americana vem sendo eleita consecutivamente a Maior e a Melhor Festa do Peão do Brasil através do Troféu Arena de Ouro. A Festa ainda acumula outros dois títulos que são o Melhor Rodeio de Público e Melhor Comissão Organizadora.

Americana (Foto http://www.viaeptv.com/lazerecultura/NOT,1,214,354213)
Americana (Foto http://www.viaeptv.com/lazerecultura/NOT,1,214,354213)

O que fazer em Americana SP?

A cidade é conhecida pela Festa do Peão Boiadeiro e pelo Roteiro de Boteco. Além das compras, o visitante poderá conhecer os principais pontos turísticos americanenses tais como:

-As matrizes nova e velha de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A matriz velha é do final do século 19, construída em estilo barroco por imigrantes italianos. Já a nova, em estilo neoclássico;

-O Zoo Americana;

-O Jardim Botânico são opções para quem gosta de estar próximo da natureza.

-A Avenida Brasil  é cartão-postal da cidade, localizada na área central, possui majestosas palmeiras-imperiais; além de ser prestigiada por todos os americanenses.

ZOO Americana (foto http://www.americana.sp.gov.br/portal_parque/site_parque.php)
ZOO Americana (foto http://www.americana.sp.gov.br/portal_parque/site_parque.php)

Curtir ainda

-O festival gastronômico, que possui duas versões no ano, inverno e verão; que acontecem no final do primeiro semestre e no final do segundo, proposta é descobrir os melhores petiscos dos botecos da cidade.

-O Café Caipira, que é mais um atrativo cultural da cidade.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.