Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

O evento foi criado em 1997 e já contou com a participação de mais de três mil profissionais da gastronomia; além de receber mais de meio milhão de pessoas que foram degustar as delícias do cardápio.

O evento promove a alta culinária do país, contribuindo para sua evolução e para a valorização de diversas produções gastronômicas brasileiras.

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes
Tiradentes MG

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Em 2018 acontecerá de 23 de agosto a 2 de setembro de 2018, no lago das Forras, na bela e histórica Tiradentes.

Ao longo dos dez dias de festa, o Largo das Forras se transforma no núcleo de aulas teóricas e interativas com os grandes nomes da gastronomia. Além disso, por toda a cidade são realizados eventos especiais; como restaurantes locais oferecendo pratos exclusivos para o festival; turismo gastronômico pelas ruas da cidade e atividades culturais.

De acordo com o organizadores, o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes faz parte do Projeto Fartura – Comidas do Brasil; um dos maiores projetos de pesquisa gastronômica do país, que viaja por todo o Brasil exaltando e experimentando a culinária por onde passa, em busca de receitas, histórias e ingredientes.

Programação Cultural Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Os amantes da boa culinária também curtirão as atrações culturais espalhadas pela cidade. A programação cultural tem como destaque novos talentos da escola de música da Universidade Federal de São João Del Rei, cidade vizinha à Tiradentes;  além de shows com grandes nomes do estado e do país, alguns deles com projeção internacional.

Tiradentes MG (Foto: http://www.hotelcabanadorei.com.br/tiradentes/)

Tiradentes

Conhecida por sua rica arquitetura colonial e batizada pelo carinhoso apelido de ‘cidade presépio’, graças à preservação de suas ruelas de pedra. É rodeada de mansões e sobrados históricos, que despertam o interesse de qualquer curioso por história; além de inspirar o relaxamento e estimular muitas paixões.

A cidade é perfeita para os amantes da história, da gastronomia e da riqueza das construções do Brasil Colonial.

O visitante poderá fazer ainda:

-Passeio de Maria Fumaça, que possui 12 quilômetros entre São João Del Rei a cidade histórica de Tiradentes, que atrai muitos turistas e moradores locais, interessados em viajar pela história, a bordo das centenárias locomotivas, oriundas da Estrada de Ferro Oeste de Minas;

Ecoturismo, opções de caminhada pela linha de trem, ou pela Serra de São José, nas quais o visitante poderá caminhar, pedalar, nadar nas cachoeiras, visitar diversas grutas; enfim, aproveitar um pouco de tudo que poderá ser feito por turistas de todas as idades e interesses diversos.

Há várias opções de roteiros turísticos para os visitantes, que poderão solicitar informações nos hotéis que darão excelentes dicas.

Dicas de Hotéis em Tiradentes MG

A cidade mineira de Tiradentes oferece grande variedade de opções aos visitantes para passar os dias.

A cidade encanta não apenas por ser uma cidade histórica; mas por ser conservada, charmosa, apresentar clima interiorano; além de rica gastronomia e lazer.

Além de todas as suas atrações ela oferece excelentes dicas de hospedagem para que o visitante possa desfrutar das belezas do lugar, conhecer o passado e entender o presente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.