Festival de Cinema de Gramado 2018 dedicado aos amantes do cinema

Festival de Cinema de Gramado 2018
Festival de Cinema de Gramado 2018
Avalie esta postagem

Festival de Cinema Gramado 2018 já está com data marcada para a 46ª edição; que será no período de 16 a 25 de agosto, na bela cidade da Serra Gaúcha; que se prepara para receber artistas das mais variadas regiões do Brasil e do exterior.

O Festival acontece no Palácio dos Festivais; situado na rua Coberta; e o local se prepara com grandes atrações para os amantes do cinema e seus encantos.

O Festival terá quatro mostras competitivas – longas brasileiros e estrangeiros e curtas brasileiros e gaúchos – com o objetivo de celebrar os talentos da cinematografia nacional e latina; através de homenagens como os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado.

Festival de Cinema Gramado 2018

De acordo com os organizados, as primeiras edições do Festival foram realizadas no verão; marcadas por sensacionalismo, nudez e crise de estrelas que buscavam fama e reconhecimento na serra gaúcha.

Com a chegada dos anos oitenta e o aprimoramento das discussões sobre arte e cultura nos diversos espaços, o evento conquistou o título de um dos maiores do gênero no País.

O Festival de Cinema de Gramado, fez a serra gaúcha tornar-se palco de debates e importantes encontros entre artistas, realizadores, estudantes, pesquisadores de cinema, imprensa e público em geral.

De acordo com os organizados do evento, vários e importantes nomes do cinema nacional e ibero-americano foram celebrados com Kikitos ou homenageados com troféus como o Oscarito, Eduardo Abelin, Cidade de Gramado e Kikito de Cristal. Os artistas Othon Bastos, José Wilker, Sônia Braga, Lucélia Santos, Fernanda Torres, Marieta Severo, Hugo Carvana e Marília Pêra são alguns dos atores que também têm o Kikito em casa.

Em nível internacional foram celebrados Pedro Almodóvar, Juan José Campanella, Javier Bardem, Marisa Paredes e Norma Aleandro já foram consagrados.

A programação do Festival de Cinema de Gramado poderá ser conferida neste link.

Dicas de Hotéis em Gramado RS

A bela cidade gaúcha é repleta de excelentes hotéis para seus visitantes; além de oferecer variadas atrações que encantam seus visitantes.

Além de todos os seus atrativos, a cidade está próxima de CanelaCaxias do Sul e Bento Gonçalves; que são cidades com uma beleza inigualável e com variados entretenimentos.

Vale a pena visitar o Vale dos Vinhedos, o roteiro Caminho das Pedras e o Parque da Aldeia do Imigrante; que deixarão o visitante encantado com a vegetação e suas opções de gastronomia.

Festival de Cinema de Gramado 2018
Gramado – RS
Gramado RS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.