Carnaval dicas de folia em points brasileiros que arrastam foliões

Carnaval dicas de folia em points brasileiros tais como em Ouro PretoDiamantina MG; Recife e Olinda PE, cidades históricas que arrastam milhares de foliões durante a festa mais popular do planeta.

Carnaval dicas de folia em points brasileiros que arrastam foliões

Carnaval dicas de folia em Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto, Patrimônio Histórico da Humanidade, fica repleta de foliões para curtir o carnaval de rua em suas ladeiras; que poderão acompanhar os desfiles de blocos caricatos que contagiam foliões de diversas regiões do Brasil e do mundo.

Ouro Preto receberá várias atrações durante os dias de festa; em uma diversidade de estilos dentre shows e blocos. Geralmente a cidade recebe aproximadamente 40 mil turistas para o carnaval; agitando as ladeiras históricas, curtindo a batucada e se deliciando com a deliciosa gastronomia mineira, repleta de quiabo, angu e pão de queijo.

A folia conta com palcos que são distribuídos no Centro Histórico, Praça Tiradentes e Largo do Cinema (Praça Reinaldo Alves de Brito); nos quais as bandas se apresentam tocando músicas de diversos estilos até raiar o dia, o que deixa os amantes da festa popular entusiasmados.

Ouro Preto esbanja charme, aconchego e belezas históricas; além de oferecer uma excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes. A hospedagem de Ouro Preto atende aos mais diversos tipos de turistas desde os mais exigentes aos mais simplórios.

A cidade mineira que  recebe milhares de visitantes é caprichosa, repleta de vielas e a melhor dica é escolher um calçado confortável para caminhar pelas ladeiras e vielas da atração mineira e ir atrás dos blocos e esquecer da rotina do dia a dia.

Carnaval dicas de folia em Diamantina

A cidade de Diamantina, além da beleza histórica, é conhecida por seu carnaval; que é considerado um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

A festa popular ultrapassa os séculos e iniciou ainda na época em que os negros e mestiços brincavam pelas ruas atirando baldes de água fria, farinha e tinta. A tradição foi incorporada nos bailes e desfiles de blocos caricatos que até hoje perduram na bela e histórica cidade mineira.

Durante os quatro dias de folia, a cidade é embalada pelo som dos batuques e bandas nos palcos da região histórica da cidade; além dos DJ’s nos casarões; e dos vários blocos tradicionais que arrastam os foliões pelas ruas tombadas como “Patrimônio Cultural da Humanidade”.

As principais atrações do carnaval de Diamantina são Bartucada e a Bat-Caverna, que são as mais esperadas do carnaval e apresentam shows diferenciados que agitam centenas pessoas na Praça do Mercado Velho.

Diamantina chega a receber quase três vezes a sua população; e é perfeita para quem quer curtir o carnaval, tomar uma bebida bem gelada, curtir a vida e fugir da rotina corrida do dia a dia e se acabar em meio a festa mais popular do planeta.

A cidade oferece uma infinidade de hotéis e repúblicas para seus foliões curtirem a bela atração turística em suas vielas que respiram história, tradição, aconchego e poderão aproveitar para fugir da correria do dia a dia

Diamantina além do tradicional carnaval, de suas ruas históricas possui excelente gastronomia mineira repleta de quitutes que farão o visitante fugir de sua dieta; e com certeza valerá muito a pena.

Dicas de folia em Olinda e Recife PE

Aproveite para conhecer também o carnaval de rua de Olinda e Recife; que também atraem milhares de foliões que se acabam nos dias da festa.

As cidades pernambucanas apostam em um carnaval democrático; plural e segue a tradição da festa com blocos de rua, shows e agremiações. Será possível ouvir e dançar maracatu, frevo, coco, samba, ritmos africanos, além da música popular brasileira.

Em Recife há o tradicional desfile do Galo da Madrugada; que atrai milhares de foliões para as ladeiras da cidade história.

Em Olinda há aproximadamente 500 bloquinhos e agremiações que desfilam durante todos os dias de festa; e se misturam com os foliões nas ladeiras e ruas do sítio histórico da cidade. O frevo e o maracatu são os ritmos que embalam o carnaval de Olinda e arrastam multidões em torno da folia.

As cidades oferecem excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes que poderão aproveitar a folia até raiar o dia; além de se deliciar com a gastronomia local, repleta de jerimum, macaxeira e tapioca.

Escolha uma das opções e divirta-se para esquecer da correria do dia a dia!

O que fazer em Recife PE
Recife PE
Olinda PE
Dicas de Hotéis em Diamantina MG (Foto: http://www.diamantinafolia.com/2012/03/beleza-historica-de-diamantina-mg.html)
Diamantina MG (Foto: http://www.diamantinafolia.com/2012/03/beleza-historica-de-diamantina-mg.html)
Ouro Preto MG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.