Festa da Polenta agita Venda Nova do Imigrante e região

A Festa da Polenta realizada em  Venda Nova do Imigrante, no estado do Espírito Santo, já está com data marcada para o período de 12 a 21 de outubro de 2018, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

A festa típica é uma grande celebração da cultura italiana, que é promovida anualmente pela AFEPOL (Associação da Festa da Polenta) nas primeiras semanas de Outubro, e atrai aproximadamente 60 mil pessoas de todo o Brasil para uma comemoração cheia de música, comida e alegria.

Destaques da Festa da Polenta

Os destaques da festa são para  Desfile do Queijo Gigante, os shows nacionais e o famoso Tombo da Polenta, no qual um caldeirão gigante cheio de polenta é entornado, em uma forma, para ser servido aos visitantes.

Atrações da  Festa da Polenta

1-Casa da Nonna, que é uma réplica reduzida, com cozinha, sala e quarto; localizada no lado direito da entrada do Centro de Eventos;

2-Dei Bambini que distribuem flores, informativos e folhetes do evento e de Venda Nova. Os bambinos figuram entre as atrações que mais encantam e emocionam o público;

3-Paiol do Nonno, que possui uma engenhoca que mostra com perfeição o processo que transforma os grãos de milho em fubá;

4-Tombo da Polenta, atração principal na qual um panelão gigante entorna mais de uma tonelada de polenta, tornado-se a grande atração da Festa;

5-Vila Cenográfica, réplica de uma vila italiana, em forma de painéis cenográficos, deu à praça de alimentação um ambiente aconchegante; de encher os olhos de turistas e moradores; além buscar a identidade cultural italiana.

Pedra do Rego (Foto: Tadeu Bianconi/Setur Link: http://vendanova.es.gov.br/site/pontosturisticos.php)

Início da Festa da Polenta

A Festa da polenta tem início no mês de abril, época do plantio do milho. Posteriormente é organizada a Serenata do Milho; grande atrativo na cidade e um ótimo motivo para os filhos de Venda Nova retornarem à cidade para rever os familiares e amigos.

Projeto Resgate da Cultura, que consiste em ministrar aulas de música nas escolas do município; para promoção do Festival de Música Italiana.

Hotéis Venda Nova do Imigrante ES

A cidade de Venda Nova do Imigrante possui boa infraestrutura de hotéis para seus visitantes escolherem a melhor estadia; além de aproveitarem de suas alternativas de passeios em meio a bela vegetação.

Venda Nova do Imigrante está próxima de outra bela atração turística que é Domingos Martins; a pouco mais de 10 km de extensão, que é igualmente bela e oferece variadas opções de hospedagem.

Festa da Polenta Venda Nova do Imigrante ES - Tombo da Polenta (Foto fonte http://www.festadapolenta.com.br/)
Festa da Polenta Venda Nova do Imigrante ES- Tombo da Polenta (Foto fonte http://www.festadapolenta.com.br/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.