Festa Nacional do Pinhão Lages SC que agita a região catarinense

Festa Nacional do Pinhão Lages SC estará em sua 29ª edição edição e agita a cidade catarinense; que recebe milhares de visitantes no período da festa.

Festa Nacional do Pinhão Lages SC

A Festa Nacional do Pinhão acontecerá no período de 9 a 18 de junho; e contará com a participação de renomados artistas nacionais.

Atrações da Festa Nacional do Pinhão Lages SC

Já estão confirmados para o evento, a cantora  Anitta, as duplas sertanejas Bruno & Marrone e Fernando & Sorocaba; além de Marília Mendonça e da banda O Rappa. A data das apresentações ainda não foi divulgada.

A Festa do Pinhão chega à 29ª edição e terá no Festival Raízes os sertanejos Amado Batista, Felipe e Falcão e os nativistas Joca Martins e Mano Lima.

Paralelamente à Festa do Pinhão, acontecem  as tradicionais Sapecada da Canção Nativa; e a Sapecada da Serra Catarinense. Na edição de 2016, 32 grupos participaram dos concursos.

A Festa do Pinhão é reconhecida por comercializar típicos da região serrana, como entrevero e paçoca de pinhão. Na última edição houve até um festival de food trucks.

A programação detalhada deverá ser divulgada ao longo do semestre e a venda de ingressos ainda não começou.

Dicas de Hotéis Lages SC

Lages é o maior município em extensão do estado catarinense, formada por montanhas, campos, vales e rios, Lages é o maior município em extensão de Santa Catarina.

Ela é a pioneira do Turismo Rural no Brasil, com suas fazendas, demarcadas por taipas (muros de pedra), que continuam desenvolvendo as atividades primárias, agregando o turismo como nova fonte de renda.

A cidade oferece excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes aproveitarem de suas variadas atrações, mas ela é propícia para os amantes de natureza, seus encantos e desafios.

Lages SC ( Foto: http://www.vidadeturista.com/fotos/foto-dia-lages-santa-catarina.html)
Lages SC (Foto: http://euamolages.blogspot.com.br/2016/07/confira-as-fotos-do-motoneve-2016-em.html)
Lages SC (Foto: http://amigodeviagem.com.br/3-motivos-para-voce-conhecer-lages-sc/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.