Festival Gastronômico Pomerode SC mistura de vários sabores

Festival Gastronômico Pomerode SC, promovido anualmente na bela Pomerode, que é a cidade mais alemã do Brasil; recebe milhares de visitantes que apreciam a bela gastronomia catarinense.

Por causa de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o pólo gastronômico da região do Vale Europeu. Durante o ano todo, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa.

Festival Gastronômico Pomerode SC

Durante o mês de julho, o Parque Municipal de Eventos se transforma para receber o aconchegante Festival Gastronômico.

Nas dependências do Parque se estabelece a chamada “Vila Gastronômica”, para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, ricamente decorado.

Atrações do festival Gastronômico Pomerode SC

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados; ampla carta de vinhos e chopp de vinhos, cervejas regionais e artesanais para harmonização.

Junto à deliciosa gastronomia pomerodense, o Festival traz ainda apresentações de chefs convidados, shows musicais, exposições de arte, feira de artesanato, venda de pães e cucas assados em forno a lenha, chocolates finos e biscoitos.

A próxima edição, que será a 13ª, acontecerá de 5 a 16 de julho de 2017. A cidade se prepara para receber seus milhares de visitantes.

Aproveite para conhecer outra festa tradicionalíssima, que Pomerode organiza anualmente no período da Páscoa, que a Osterfest.

Dicas de Hotéis em Pomerode SC

A cidade possui excelente infraestrutura hoteleira para receber seus visitantes, que poderão aproveitar da bela região do Vale Europeu; repleta de alternativas de passeios para pessoas de qualquer idade; que se encantarão com a região catarinense.

O visitante poderá se hospedar em outra bela cidade, que é Blumenau, que está a aproximadamente 30 km de Pomerode e oferece boas dicas hotéis para seus visitantes.

Pomerode SC
Pomerode SC (Foto: http://www.pousadacasawachholz.com.br/)
Festival Gastronômico Pomerode SC (Foto fonte www.edelweisspomerode.com.br)
Festival Gastronômico Pomerode SC (Foto fonte www.edelweisspomerode.com.br)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.