Festival Internacional de Folclore que une música, tradição e gastronomia

Festival Internacional de Folclore, que acontecerá na bela Nova Petrópolis, cidade da charmosa Serra Gaúcha; no período de 13 a 29 de julho de 2018.

O Festival Internacional de Folclore possui como lema a diversidade é o que nos une; e anualmente acontece durante o período de inverno em Nova Petrópolis. É uma época em que culturas das mais variadas partes do mundo se encontram na Rua Coberta, na Praça das Flores; trazendo um colorido todo especial ao Jardim da Serra Gaúcha; além de aquecer o inverno serrano.

Festival Internacional de Folclore

O Festival teve sua primeira edição em 1973 com o nome de Festival de Inverno. Daí para cá foi foi crescendo e amadurecendo; até se transformar num dos maiores festivais culturais do mundo.

Ao longo do Festival acontecem mostras de gastronomia, artesanato, dança e cultura, que provam que é possível povos diferentes viverem em harmonia.

Viver o Festival Internacional de Folclore e sua diversidade é com certeza uma experiência marcante para todos aqueles que participam dele, seja como dançarino ou espectador, que fica maravilhado com a diversidade de atração, cultura e alegria.

O evento busca a valorização das tradições locais germânicas; além de propor um intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos participantes.

Nas últimas edições, o festival contou com a participação de mais de 70 grupos folclóricos de diferentes cidades, estados e países; totalizando aproximadamente dois mil artistas e um público estimado em 85 mil pessoas. A festa cultural é realizada em distintos espaços públicos; oportunizando a participação da comunidade, dos visitantes e proporcionando o enriquecimento cultural.

Dicas de Hotéis em Nova Petrópolis

A cidade possui uma infinidade de hospedagem para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia; além de curtir os entretenimentos e a charmosa Serra Gaúcha e seus encantos.

Se o visitante preferir poderá ainda se hospedar em CanelaNova Petrópolis que estão bem próximas e não deixarão a desejar no quesito hospitalidade, simpatia, e belezas naturais.

Festival da Primavera Nova Petrópolis RS
Nova Petrópolis RS
Nova Petrópolis RS
Festival Internacional de Folclore
Festival Internacional de Folclore

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.