Oberlandfest Rio Negrinho SC que resgata as tradições germânicas

Oberlandfest Rio Negrinho SC que resgata as tradições germânicas; na aconchegante cidade catarinense, que recebe milhares de visitantes.

Com aproximadamente 41 mil habitantes, Rio Negrinho é uma simpática cidade localizada no Planalto Norte de Santa Catarina, a aproximadamente 300 Km de Florianópolis.

Tal como a vizinha cidade de Pomerode e outras cidades do estado, Rio Negrinho tem um cuidado especial com a conservação das tradições germânicas.

O que fazer na Oberlandfest?

No mês de outubro, Rio Negrinho promove a Oberlandfest, no Pavilhão dos Imigrantes. O evento é marcado por desfiles de grupos folclóricos, pelo Bierwagen (desfile do carro de chope pelas ruas da cidade), concurso de rainha e princesas, bailes animados por bandas típicas, além de diversas brincadeiras, com destaque para o chope em metro e para o desafio dos serradores.

Cabe ressaltar que Santa Catarina é um destinos turísticos mais procurados no mês de outubro, uma vez que diversas cidades interioranas realizam festas alusivas à colonização.  Em Blumenau, por exemplo, ocorre anualmente a maior festa alemã do Brasil – a famosa Oktoberfest.

Conheça Rio Negrinho SC

A cidade de Rio Negrinho também vem se preparando para receber turistas ao longo de todo ano. Com clima bastante agradável, a cidade é uma ótima opção de para quem deseja se desligar da agitação dos grandes centros urbanos.

Para quem gosta de aventuras, o município possui cachoeiras, cavernas e matas com muitos encantos para serem descortinados. Os rios da região são, ainda, uma opção à parte para os amantes da pesca.

Há ainda o passeio de Maria Fumaça, passando por belas paisagens com diversas pontes, túneis, viadutos, corredeiras e cachoeiras, chegando então em Rio Natal- São Bento do Sul.

Dicas de Hotéis em Rio Negrinho SC

– Hotel e Pousada João de Barro (http://www.joaodebarro.tur.br/home.php)

– Pousada do Cássio (http://pousadacassio.blogspot.com.br/)

– Hotel Pousada das Araucárias (http://hotelaraucarias.com.br/)

– Pousada Ingomar Janesch  – TEL: (47) 3644-0382)

– Pousada Fazenda Evaristo – (47) 99181-8487)

– Pousada Rio Negrinho – BR-280, 109 – Centro –  Telefone: (47) 3644-5031

– Hotel Iguaçu – Rod BR 280, 193  Bairro: Bela Vista –  TEL.: (47) 3644 2072

Outras boas dicas de hotéis, os visitantes poderão encontrar na cidade mais alemã do Brasil, que é Pomerode, que está a pouco mais de 100 km.

ObOberlandfest Rio Negrinho SC
Oberlandfest Rio Negrinho SC
Rio Negrinho SC (Foto: http://turismo.sc.gov.br/institucional/index.php/pt-br/noticias/294-maria-fumaca-de-rio-negrinho)
Rio Negrinho SC (Foto: http://turismo.sc.gov.br/institucional/index.php/pt-br/noticias/294-maria-fumaca-de-rio-negrinho)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.