Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Caxias do Sul RS

A gruta Nossa Senhora de Lourdes situa-se em Caxias do Sul, e faz parte do Roteiro Estrada do Imigrante; que é repleto de atrações para seus visitantes.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Caxias do Sul – RS

A gruta foi encontrada em uma das caçadas, costume muito presente entre os imigrantes que colonizaram a região. A gruta natural incrustada nas pedras; tinha uma cascata, que até os dias atuais chama atenção pela beleza.

Após autorização do bispo da época, foi erguida pelos moradores da região, que se reuniam para limpar; organizar e construir a capela em homenagem a Santa, que foi inaugurada em 9 de outubro de 1949.

Com o objetivo de facilitar o acesso à Gruta, foram construídos 150 degraus de escada, nos quais os visitantes sobem e descem para apreciar o local, que encanta pela pela beleza e tranquilidade.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes Caxias do Sul RS (Foto: www.caxias.tur.b)
Gruta Nossa Senhora de Lourdes Caxias do Sul RS (Foto: www.caxias.tur.b)

Atividades na Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Nela são celebradas missas aos domingos, realizadas oferendas aos orixás, escalada em rappel, além da realização da Festa da Gruta, anualmente, no mês de fevereiro.

As visitas são liberadas; e aos domingos pode-se almoçar no próprio local, onde são vendidos produtos coloniais.

O local é para quem curte o ecoturismo, escaladas, belezas naturais e contato com a religiosidade. O horário de visitação acontece aos sábados, das 9h às 19h e nos domingos, das 7h às 19h.

Dicas de Hotéis em Caxias do Sul

Caxias do Sul oferece uma excelente infraestrutura de hotelaria para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia para curtir a bela paisagem da região.

Além de toda as suas atrações, roteiros, vinícolas e museus, a cidade está próxima de Canela (80 km), Gramado (73 km) e Bento Gonçalves (43 km); que são outras excelentes alternativas de passeios.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes Caxias do Sul RS
Gruta Nossa Senhora de Lourdes Caxias do Sul RS (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.