Mini Estrada Real, mais uma histórica atração de Paraty

Parque Temático Mini Estrada Real, situado na cidade de Paraty, é mais uma bela atração da cidade secular; que apresenta grande valor histórico e arquitetônico; além de possuir inúmeras belezas naturais.

Inaugurado em 2010, tem atraído milhares de curiosos para admiração de seus pequenos monumentos, que chamam atenção pelos mínimos detalhes.

Mini Estrada Real (foto: https://www.cidadeecultura.com/parque-tematico-mini-estrada-real/paraty-147-mini-estrada-real-ft-marcio-masulino-bx/)

Mini Estrada Real

O local é um parque Temático Histórico e Cultural, que tem a Estrada Real apresentada em miniatura; pelas réplicas que compõem o caminho do ouro; com o objetivo principal de unir a história com a arte; além de eternizar os monumentos que fazem parte do patrimônio do Brasil.

A Estrada Real tem início na cidade de Paraty e segue até Ouro Preto, passando por Tiradentes, São João del Rei, Mariana e Sabará; além de Belo Horizonte, São Lourenço e Caxambu.

Localização do Parque

Ele está situado na Estrada Paraty – Cunha Km 02 – Paraty – RJ. Funciona diariamente das 9h às 17 h. Há cobrança de taxa para acesso ao local. Telefone: 24  3371-9763. WhatsApp: 24 9.9906-2036.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.