O Parque das Águas de Caxambu é uma bela e agradável atração

O Parque das Águas Caxambu é a maior atração turística da cidade de mineira, situada, no sul de Minas Gerais, situada a 26 km da bela São Lourenço. Ele funciona das 7h às 18 h. Há cobrança de taxa para acesso.

Parque das Aguas (foto https://tribunasuldeminas.com.br)
Parque das Águas (foto https://tribunasuldeminas.com.br)

Atrações do Parque das Águas

O parque possui aproximadamente 210.000m² de área e oferece atrações para todos os gostos e idades, em meio à natureza exuberante das Minas Gerais.

  • Possui 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, com propriedades diferentes umas das outras, que são Fonte Beleza; Fonte D. Isabel / Conde D’Eu; Fonte D. Leopoldina; Fonte Dom Pedro; Fonte Duque de Saxe; Fonte Ernestina Guedes; Fonte Mayrink 1; Fonte Mayrink 2; Fonte Mayrink 3; Fonte Venâncio; Fonte Viotti e Gêiser Floriano de Lemos.
  • Natureza exuberante se apresenta entre bosques, jardins e alamedas de grande beleza paisagística.
  • O Balneário de Hidroterapia, um tradicional centro hidroterápico, que oferece banhos de imersão em água mineral; piscina de hidroterapia; saunas a vapor e secas; duchas, além de vários tratamentos estéticos.

O que fazer?

Parque das Águas (foto http://www.saojoseviagens.com.br/)
Parque das Águas (foto http://www.saojoseviagens.com.br/)
  • Caminhadas e Cooper no entorno do lago;
  • Passeio de Teleférico até o topo do Morro de Caxambu, que oferece vista deslumbrante da cidade de Caxambu, Baependi e arredores.
  • Apreciar o lago, que é uma das principais áreas de lazer do Parque; espaço muito acolhedor, com pedalinhos, brinquedos, amplos jardins e uma lanchonete.
  • -Conhecer o Coreto, lugar ideal para contemplar as belezas do local, cuja construção é datada da segunda década do século XX.
  • Curtir as piscinas de água mineral, que possuem vestiários, lanchonete e área para banhos de sol no seu entorno.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.