Parque do Caracol Canela RS e suas belezas naturais

Parque do Caracol Canela RS, situado na bela Serra Gaúcha; que é repleta de encantos para seus visitantes, que ficarão encantados com a beleza e diversidade de atrações.

Parque do Caracol (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Parque do Caracol Canela RS

O belo parque está situado na rodovia RS 466, a aproximadamente 6 km do centro da cidade de Canela, sentido Gramado. Há cobrança de taxa para acesso ao local.

A atração é de fácil visitação,  com diversas placas indicativas, que darão a oportunidade das pessoas escolherem o melhor trajeto e o local que quer visitar.

Destaque do Parque do Caracol

O ponto de maior curiosidade do Parque, é  a cascata, que normalmente é a primeira parada. Ela possui ótima estrutura com mirante cercado, para apreciar a beleza da queda d’água, fotografar, filmar ou somente observar. A vista da Cascata pode ser apreciada ainda por alguns metros por uma trilha; cercada para quem quer uma lembrança do local de ângulo diferente.

Canela (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Após passar pelo playground, chega-se a outro atrativo, a Escadaria de 927 degraus que conduz à base da Cascata. Além disso, o visitante encontra no Parque do Caracol um excelente restaurante, artesanato local, com opções de malhas, chocolates, estampas, postais, arte em madeira e muito mais.

Atrações do Parque do Caracol

  • Escadaria que possui 927 degraus, em meio a vegetação, com bancos localizados estrategicamente para um pequeno descanso. Ao chegar ao seu final, há visão da cascata para cima com direito a muitos pingos d’água.
  • Churrasqueiras, em uma área bastante arborizada, acompanhadas por mesa e bancos, muitas com cobertura, próximas a banheiros; com uma grande área de gramado e ao redor árvores proporcionando sombra para prática de esportes.
  • Trilhas, que facilitam a caminhada, por meio da mata. Ela são totalmente estruturada e sinalizadas para orientarem os aventureiros com total segurança; encaminhando-os até o berço da cascata onde a água ainda calma dá início a sua descida.
  • Observatório, que é uma torre de 30m localizada dentro no parque; da qual o visitante tem uma fascinante vista panorâmica de 360 graus da Cascata do Caracol e do entorno.
  • Elevador panorâmico conduz o visitante à plataforma envidraçada a 27 metros de altura; que oferece uma bela vista 360º graus do parque.
  • Torre, que possui 27 metros de altura, que foi construída em estrutura metálica, revestida em vidro, com um elevador central com vista panorâmica até o topo. Possui capacidade para 120 pessoas.

    Vista panorâmica Canela (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)
  • Sonho Vivo, que é um passeio de trem conduzido pelo maquinista carinhosamente conhecido como Zé do Apito. O passeio narra um pouco da história da Imigração; das primeiras viagens de trem pela região e da importância da preservação da natureza. O trem leva os passageiros até a Vila dos Imigrantes; um lugar animado e divertido; onde a bicharada vive os hábitos e costumes dos imigrantes alemães e italianos.

Dicas de Hotéis Canela RS

A cidade de Canela oferece uma vasta estrutura de hotéis para seus hóspedes poderem escolher sua melhor estadia; alem de aproveitar ao máximo das alternativas que Canela oferece a seus visitantes.

Os hotéis possuem boas indicações de agências de turismo que oferecerão os melhores roteiros para se conhecer Canela e suas atrações.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.