Parque Nacional da Serra do Itajaí e sua diversidade de atrações

PARNA (foto http://www.icmbio.gov.br)
5 (100%) 2 votes

O Parque Nacional da Serra do Itajaí, conhecido como PARNA, foi criado em 2004; e envolve as cidades de ApiúnaAscurra, Blumenau. Botuverá, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Presidente Nereu e Vidal Ramos.

Ele protege aproximadamente 57 mil hectares de florestas, em sua maioria em avançado estágio de regeneração; preservando a maior área contínua de Mata Atlântica do Estado envolvendo área de nove municípios catarinenses

A Unidade de Conservação federal insere-se em uma das mais belas regiões de Santa Catarina; conhecido como  Vale Europeu, que promove variadas festas típicas alemãs e italianas.

PARNA (foto http://www.icmbio.gov.br)
PARNA (foto http://www.icmbio.gov.br)

Atrações do PARNA

O Parque oferece diversas atrações atividades tais como aventura (rafting, rapel, cascading, trekking, cicloturismo, vôo livre, visitação de cavernas, cavalgada), turismo religioso, rural e cultural; além de uma importante atividade relacionada à gastronomia (incluindo as famosas cervejarias artesanais); e ao chamado turismo de negócios (eventos empresariais).

Há ainda as opções de recreação, piqueniques, caminhadas, cicloturismo, banhos, contemplação, sensibilização ambiental e interpretação, observação de vida silvestre e competição esportiva de baixo impacto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.