Vila Encantada Pomerode SC repleta de atrativos para os visitantes

Vila Encantada Pomerode SC é um parque que oferece aos moradores e turistas uma opção de lazer, turismo e diversão em família, na bela região do Vale Europeu.

Pomerode

O ambiente do parque é curioso e encantador, que une a pré-história ao mundo moderno; por meio de materiais interativos. O projeto Vila Encantada, inaugurado em 2013, que já virou sensação; foi criado com o objetivo de reunir a família em um lugar que misturasse lazer e educação.

Vila Encantada Pomerode SC

O parque temático concentra mais de 20 atrações divididas em vilas; em um espaço de aproximadamente cinco mil metros quadrados, localizado ao lado do Zoo Pomerode.

Dinossauros que pesam quase quatro toneladas e têm mais de cinco metros de altura; além de árvores nativas podem ser encontrados no local com placas explicativas e curiosidades. A área externa de lazer, com brinquedos de aventura e com água, prometem fazer a alegria da criançada.

Pomerode SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

O local ainda possui Museu com fósseis reais, piso interativo; personagem Darwin que interage com as crianças, área para bebês, Vila dos piratas, e muito mais.

A área externa é arborizada e a interna fica em uma casa tombada pelo patrimônio histórico, que pertenceu ao fundador do Zoológico, Sr. Hermann Weege. Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem fazer um lanche na Vila do Café; e ao final do passeio levar um souvenir da loja de presentes.

Ele funciona diariamente das 8h às 18h, mas a bilheteria encerra o expediente às 17 horas. Nos sábados e domingos, das 9h às 19h, com a bilheteria encerrada às 18h. Telefones 47. 3333-1427/3333-8882 e site www.vilaencantada.com.br. Há cobrança de ingressos para acesso que poderão ser adquiridos na loja virtual do Parque.

Dicas de Hotéis em Pomerode SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes; além de estar próxima de outras atrações que possuem belas e aconchegantes acomodações tais como em Blumenau e Joinville.

Pomerode está situada no Vale Europeu e reserva variadas atrações para seus visitantes; além de sua deliciosa gastronomia e variados eventos ao longo do ano.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.