Barra Grande BA repleta de encantos e belezas naturais

Barra Grande BA é uma pequena vila de praia; que conseguiu manter a sua autenticidade e encanto ao longo dos anos. Ela fica a aproximadamente 60 km da belíssima Itacaré.

Barra Grande BA (Foto: http://www.baiasulhotel.com.br/)
Barra Grande BA (foto fonte http://www.baiasulhotel.com.br/)

Ela é a entrada da magnífica Península de Maraú e ambas oferecem a seus visitantes inúmeras belezas naturais e varias alternativas de entretenimento. Ela é conhecida também como mini-indonésia baiana.

A Vila possui casas simples, vias de terra, mas esbanja charme e aconchego para os amantes da natureza, do ecoturismo e de paradisíacas praias.

O que fazer em Barra Grande BA?

  • Passear pelas belas praias, que são rodeadas por algumas barracas e bares; lugares agradáveis de frente para o mar, com águas calmas e tranquilas;
  • Curtir as praias que são ornadas por coqueiros; que oferecem sombra para seus visitantes ao barulho do vai e vem de ondas;
  • Apreciar as belezas das inúmeras piscinas naturais e a riqueza da fauna e da flora baiana;
  • Curtir o belíssimo pôr-do-sol no maior e mais belo litoral brasileiro, que é o baiano;
  • Aproveitar da vida noturna nos restaurantes elegantes e lojas por todos os lados; em meio às calçadas cobertas de areia, que se transformam em caminhos de grama cheio de arbustos, enfeitadas por  grandes com flores que chamam atenção pelo charme e beleza;
  • Explorar os recifes de corais em Taipus de Fora, que é uma opção ideal para quem curte o mergulho recreativo;
  • Realizar passeios de barco, jardineira, bicicleta ou quadriciclo pela vegetação que rodeia a região, que é propícia para os amantes de coisas simples e a beleza da natureza.

    Península de Maraú BA (Foto: http://pisa.tur.br/destinos/nacionais/regiao-nordeste/bahia/pacotes-de-viagens-para-peninsula-de-marau)

Como chegar em Barra Grande BA

De avião o aeroporto mais próximo é o de Ilhéus que está a aproximadamente 120 km.  As principais rodovias de acesso são a estrada de chão BR-030, que liga Itacaré ao município de Maraú, e a viagem de barco saindo do porto da cidade de Camamu.

O último barco sai de Camamu às 17:00, por isso o visitante deverá ficar atento aos seus horários pra poder chegar a tempo de embarcar.

Dicas de Hotéis em Barra Grande BA

A vila de Barra Grande e na região da Península de Maraú possui uma grande diversidade de hotéis, que receberão seus visitantes da melhor forma, além de indicar-lhes os melhores passeios e excelentes opções de locação de entretenimento.

A região oferece uma excelente gastronomia que mistura comidas de várias regiões brasileiras e outras nacionalidades, que farão qualquer visitante fugir da dieta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.