As Praias de Prado são variadas e repletas de belezas naturais

A cidade baiana de Prado reserva inúmeros passeios pelo seu centro histórico; além de suas inúmeras e belas praias, que ocupam mais de 80 km do litoral baiano.

As Praias de Prado

-Praia Quati, com suas águas rasas, que combinam perfeitamente com a sombra dos coqueiros. Ela está a 16 km do centro.

Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)
Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)

Praia Guaratiba, quase deserta, é quase que exclusiva dos moradores do condomínio, mas também oferece acesso livre aos visitantes. Ela possui bons e aconchegantes quiosques.

Praia Novo Prado, possui boa extensão, com areia clara, indicada para caminhadas; além de possuir boa infraestrutura hoteleria e quiosques. Ela está a 1 km do centro da cidade.

-Praia da Lagoa Pequena e Grande, a primeira possui pequena faixa de areia, mas oferece boa infraestrutura para seus banhistas. A praia da Lagoa Grande oferece bons locais para doce; além de ter locais de água doce e salgada na maré alta.

Praia do Farol, possui coqueiros, riacho e mar; além de recifes. Do alto de um farol da Marinha pose-se observar toda a extensa costa litorânea de Prado.

Praias de Prado (foto https://casatemporadaprado.wordpress.com/2010/08/06/cond-areia-branca-av-itamaraju/)
Praias de Prado (foto https://casatemporadaprado.wordpress.com/2010/08/06/cond-areia-branca-av-itamaraju/)

Praia da Viçosa, conhecida como Amendoeira, está situada entres a praias da Paixão e do Farol. É semi-deserta e possui pouca infraestrutura para os banhistas.

Praia da Paixão, possui muitos coqueiros e enormes falésias. Ela é cortada por um rio e possui boa estrutura para os banhistas. Está a 13 km do centro da cidade.

Praia do Tororão, possui uma cascata de água que sai do alto de uma falésia; além de várias e coloridas falésias, que atraem muitos visitantes. Ela está a 18 km do centro da cidade.

Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)
Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)

Praia das Ostras, ideal para os amantes do windsurf; além de possui falésias em tons avermelhados e piscinas naturais. Está a 20 km do centro do cidade.

Praia da Barra, possui ondas fortes e é cortada pelo rio Jucuruçu, que ao encontrar com o mar forma lindas falésias. Está a 3 km do centro da cidade.

-Praia do Centro, a mais popular e frequentada da cidade, possui muitos coqueiros e ondas agitadas; além de boa infraestrutura de quiosques e eventos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.