Praias de Mucuri, repletas de belezas naturais e entretenimento

Mucuri é originada de uma pequena vila de pescadores, que está situada no localizada no extremo sul da Bahia; na divisa com os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Mucuri (foto http://www.guiadabahia.com.br)
Mucuri (foto http://www.guiadabahia.com.br)

A região possui aproximadamente 35 km de praias urbanas e virgens com falésias e inúmeros coqueirais, que encantam pela beleza e preservação.

Prais de Mucuri

Abaixo as prais mais frequentadas da cidade baiana, que pertence à Costa Dourada:

  • Praia de Mucuri, ladeada por um rio, no qual é possível dar um mergulho após o banho de mar para tirar o sal.
  • Praia da Barra, é deserta, tem ondas fortes. Fica na desembocadura do rio Mucuri, ao lado da Área de Proteção Ambiental da Costa Dourada.
  • Praia dos Coqueiros, situada na na desembocadura do Rio das Ostras, é boa para banho; além de possuir restaurantes simples.

    Praia da Costa Dourada (foto: https://g1.globo.com)
  • Praia da Costa Dourada, composta por por falésias e piscinas naturais, que se formam na maré baixa entre os arrecifes.
  • Praia de Malvinas e Praia do Pôr-do-sol, possuem mar calmo; com área de desova de tartarugas marinhas, protegidas pelo Projeto Tamar. Próximas à praia Costa Dourada.
  • Praia do Sossego, dDeserta, mais freqüentada por pescadores, próxima à Praia da Costa Dourada.
  • Praia dos Lençóis da Velha é uma bela praia deserta, com falésias e coqueirais. Junto à Praia da Costa Dourada.
  • Praia do Riacho Doce, é deserta, ao lado do riacho de mesmo nome. É ponto de partida para trilhas, situada no extremo sul do estado da Bahia.

1 Comentário

  1. estou sonhando/ em conhecer esses lugares. SUL. da BAHIA…devo comprar em breve/ um imóvel, simples…em mucuri/ tudo certo.imagina como estou de ansiedade! não é pra menos. e ficar perto do( espírito santo ). minha outra paixão…casamento perfeito esperei muito mas, VALEU. sou do EXTREMO NORTE DO BRASIL.outro lugar lindo/ acho que escolhir bem. onde fixar residencia. na melhor idade!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.