Mirante Gelain e Cascata Bordin – encantos em Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha, localizada a cerca de 145 Km de Porto Alegre e a apenas 20 Km de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha é um encanto.

Mirante Gelain e Cascata Bordin (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Agora, engana-se quem imagina que as belezas ficam apenas na área urbana do município. Como em quase todas as localidades sul-riograndenses, a região rural de Flores da Cunha reserva belas paisagens e locais muito aprazíveis, ideais para relaxar da correria do dia a dia e aliviar o estresse.
Um desses locais é o Mirante Gelain, localizado entre Flores da Cunha e a pequena Nova Pádua (outra gracinha de cidade na serra).

Como chegar ao Mirante Gelain?

O acesso é pela rodovia VRS-814 (rodovia Ângelo Araldi) que liga Flores da Cunha a Nova Pádua. Saindo de Flores da Cunha, siga até o povoado de Alfredo Chaves, pouco após passar pela vinícola Mioranza, mais um atrativo da simpática rodovia.
Chegando em Alfredo Chaves, vire à direita e verá a Capela São João Batista (à esquerda de quem vai sentido ao mirante). Siga sempre em frente… você passará bem ao ladinho da vinícola Viapiana e da Família Bebber Vinícola.
Há placas indicativas com nomes de vinícolas e do próprio mirante e da cascata, na chamada Linha 40.  Uma outra boa referência é a Cantina Gelain, localizada poucos metros antes do mirante.
Até a Cantina o caminho é asfaltado. Logo após, um pequeno trecho com cascalho dá acesso final ao belo mirante.

Mirante Gelain  e Cascata Bordin

Cascata Bordin (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Chegando ao mirante há um pequeno estacionamento, além de um quiosque, com área para acampar e uma área gramada com alguns locais para sentar. Ideal para contemplar a natureza em um fim de tarde; ou tomar um bom vinho ( a própria Cantina Gelain produz vinhos de ótima qualidade); ou tomar um chimarrão… fique à vontade!

O mirante, em concreto, proporciona uma linda visão do Vale do Rio das Antas. À esquerda, a bela cascata Bordin.
Para os amantes de esportes radicais, no mirante é possível fazer rapel e local de escalada. A diferença de altura entre o mirante o rio é de aproximadamente 400 metros!
Também há trilhas que levam à base da cascata e à parte mais baixa do Vale. O ideal é ir acompanhado de guia.
Divirta-se!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.