Como encontrar passagens baratas? Dicas e sugestões que farão você economizar

Para comprar passagens baratas é preciso estar atento a uma série de opções, que podem proporcionar ótimas economias na hora de adquirir a passagem aérea. Caso você seja uma daquelas pessoas que estão frequentemente em busca de promoções de passagens aéreas, é preciso conhecer nossa série de dicas e macetes para conseguir os melhores preços em tarifas aéreas.

É bom que você fique ciente que há várias alternativas para conseguir passagens aéreas baratas no mercado aéreo aqui do Brasil, com dicas simples e funcionais você pode pagar até 50% a menos, seja comprando com antecedência, comprando passagens para voos de madrugada, aproveitando promoções relâmpagos, com uso de códigos promocionais ou até mesmo através de pesquisa em agências online.

Se você chegou até aqui em busca de dicas para encontrar passagens baratas deve prosseguir a leitura até o final do artigo. Falaremos tudo que você precisa saber para aproveitar bons preços nas passagens aéreas de uma cidade para outro. Saiba que viajar de avião hoje em dia está muito mais barato e acessível para a maioria da população do país, tornando-se um dos principais meios de locomoção para viagens nacionais e internacionais.

Dicas para encontrar passagens baratas

Confira ótimas dicas que farão você economizar na hora de comprar a passagem aérea para sua viagem, diversas dicas com várias opções de adquirir passagens com preços promocionais e com ótimos serviços de bordo e entretenimento. Leia com atenção e veja como funciona a lógica de preços de tarifas aéreas.

Passagens baratas comprando com antecedência

Como já falamos, para comprar passagens aéreas baratas é preciso entender um pouco sobre o assunto. Umas das principais e mais recomendadas dicas para quem pretende conseguir passagens bem baratas é adquirindo sua tarifa com antecedência. Mas você de estar se perguntando: Porque comprar com antecedência? Pois, quanto maior o número de assentos disponíveis nas aeronaves por voo, menor tende a ser o preço cobrado pela passagem.

Desta forma, não deixe para comprar a passagem aérea na última hora que você terá de desembolsar muito mais dinheiro do que quem compra com certa antecedência. É a famosa lei da oferta e procura.

Passagens baratas de madrugada

Esta talvez seja umas das dicas mais conhecidas para economizar na hora de comprar a melhor tarifa, viajar durante dias de semana e de madrugada costuma ser bem mais barato que o habitual. Entre os dias de semana as segundas e terças-feiras sempre apresentam os melhores preços, ainda mais se a passagem for comprada para voo durante a madrugada.

As próprias Companhias Aéreas incentivam voos durante a madrugada, pois é neste período em que se tem menos passageiros e desta forma se obrigam a oferecer passagens baratas durante a madrugada. Os melhores horários para voos de madrugada são da 00h00min horas as 06h00min. O conforto, comodidade e todos os serviços possuem a mesma qualidade de voos em outros horários, apenas os preços são mais atrativos para voar de madrugada pela falta de passageiros.

Passagens baratas através de promoções relâmpagos

As promoções relâmpagos de passagens aéreas podem ser consideradas uma das últimas opções a se seguir quando o objetivo é encontrar passagens aéreas baratas, pois não se há uma certeza de que conseguiremos aproveitar.

Assim sendo, caso você não tenha conseguido encontrar passagens com bons preços seguindo as dicas acima, vamos partir para as promoções de última hora. As grandes empresas aéreas como Gol, LATAM e Azul costumam lançar corriqueiramente promoção relâmpagos de passagens com ótimos preços. Mas é preciso acompanhá-las através dos próprios sites das Companhias Aéreas ou por meio de site informativo de promoção de passagens aéreas.

Além das promoções relâmpagos há os cupons de desconto que a empresas aéreas lançam para algumas datas especificas. Mas vale frisar que tanto as promoções de última hora como os vouchers possuem regras e condições, onde se tem que cumprir com período de compra e voo para adquirir a passagem promocional.

Passagens baratas com agências online

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, há maiores chances de se encontrar passagens baratas em sites de agências de viagens online que no próprio site da Companhia Aérea, tudo por conta dos grandes descontos que estas conseguem por conta da parceria que existem entre as empresas e as agências de viagens online. As próprias agências de viagens online possuem um serviço muito interessante para os clientes, na qual oferecem um sistema de busca de passagens aéreas que ordena desde as mais baratas às mais caras para os destinos e datas desejados, ou seja, o sistema vare os preços de diversas empresas aéreas e lhe dá as mais baratas, simples assim!

Passagens baratas na Skyscanner

O Skyscanner é a única das empresas relacionadas aqui que não é uma agência de viagens online, pois não vende passagens aéreas. O Skyscanner é um site de buscas especializadas em viagens (passagens aéreas e hotéis) que realiza uma pesquisa relevante aos usuários, onde se podem em segundos ter uma relação completas dos melhores preços de passagens aéreas de diversas empresas aéreas e agências de viagens, ordenada do mais barato ao mais caro. O serviço do Skyscanner é gratuito…

Passagens Baratas na Decolar

A Decolar é uma agência de viagens online que realiza a venda passagens aéreas em seu site, aliás, é a maior empresa de vendas de viagens online de todo a América Latina. A Decolar possui um sistema de busca de passagens de diversas empresas e realiza a venda diretamente de seu próprio site. A Decolar se destaca pela excelência dos serviços prestados aos seus clientes… Veja mais sobre a Decolar aqui.

Passagens Baratas na ViajaNet

A ViajaNet trabalha na venda de pacotes de viagens, hotéis e passagens aéreas de forma online. Destacou nestes últimos anos aqui no Brasil pelos ótimos preços encontrados através de site que realiza a venda de passagens aéreas com ótimos preços. A ViajaNet também dispõe de um serviço de busca gratuitos de passagens aéreas baratas para os destinos e datas pretendidos pelos clientes…

Passagens Baratas no Sub Viagens

O Sub Viagens é uma agência de viagens online que faz a venda e reserva de passagens aéreas e hotéis através de seu site. Possui sistema de busca de passagens que ordena das mais baratas as mais caras, conforme suas concorrentes. Talvez seja a agência de viagens que ofereça mais promoções aos usuários e também pode ser considerada a que mais cresce nos dias atuais…

Esperamos que aproveite esses insights para poupar e viajar mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.