Fórum do Amanhã, em Tiradentes – MG

Fórum do Amanhã, em Tiradentes - MG
Fórum do Amanhã, em Tiradentes - MG

O Fórum do Amanhã pretende debater e refletir sobre algumas questões norteadoras, tais como:

Qual é o sonho brasileiro? Qual o Brasil ideal que pulsa e vibra no coração do Brasil real?
Quais são os elos que nos ligam ao mundo e que traços nos definem como nação, a partir de um olhar utópico e mirando o futuro?
Que constelação de valores seria capaz de nos unir em torno de um projeto de realização e originalidade no mundo globalizado?

O Fórum do Amanhã vislumbra desenhar uma visão do futuro do Brasil; trazendo ao debate as pessoas e experiências que já estão mudando o país nas mais diversas áreas.

Busca ainda pensar nos caminhos que devem ser sonhados e traçados coletivamente para que o Brasil supere suas deficiências e se alinhe aos melhores valores e tendências no século XXI: sustentabilidade, compartilhamento, transparência, inteligência coletiva, equidade de gênero e diversidade.

Dicas de Hospedagem em Tiradentes – MG

A cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, oferece grande variedade de opções aos visitantes para passar os dias. A cidade encanta não apenas por ser uma cidade histórica; mas por ser conservada, charmosa, apresentar clima interiorano, e é recheada de opções de gastronomia e lazer. Confira dicas de hospedagem em Tiradentes – MG.

Data do Fórum do Amanhã, em Tiradentes

O Fórum do Amanhã, a ser realizado em Tiradentes, ocorrerá de 24 a 27 de novembro de 2016. O número de vagas é limitado (5000 participantes). Professores e estudantes não pagam taxa de inscrição. As inscrições devem ser feitas no endereço http://www.forumdoamanha.com/.

Fórum do Amanhã, em Tiradentes - MG
Fórum do Amanhã, em Tiradentes – MG

Convidados do Fórum do Amanhã

O evento contará com a participação de personalidades ilustres do Brasil, tais como: Hans Donner (criador da nova marca da TV Globo), Ilona Szabó (Instituto Igarapé), Marcelo Cardoso (ex-presidente da Hopi-Hari, Natura e Fleury), Rachel Biderman (vice-presidente do conselho do Greenpeace), Paulo Emediato (cofundador do MESHA), Chico Pelúcio (cofundador do Grupo Galpão), Gustavo Caetano (fundador da Samba Tech), Filipe Vilicic (editor geral da Veja), Miriam Pederneiras (fundadora do Grupo Corpo), além de diversos outros nomes. Confira a lista completa no site http://www.forumdoamanha.com/.

Encontro em Tiradentes

Organização de um fórum anual com mesas de debate de grandes temas de interesse do país: o futuro sonhado da educação, das cidades, do trabalho, da energia, da economia, da tecnologia, da governança.

As discussões deverão alinhar o Brasil sonhado com os melhores valores e tendências do mundo do sec. XXI: sustentabilidade, compartilhamento, transparência, inteligência coletiva, equidade de gênero e diversidade.

Espaço do Amanhã

Nos dias do fórum será instalado um local de exposições de startups e projetos inovadores que estão criando produtos, serviços e modelos de negócios “fora da caixa”. O encontro entre os criativos e as grandes empresas que buscam novas soluções prevê parcerias que beneficiarão as duas partes.

Tiradentes pensa seu futuro

Trabalho inovador com as escolas municipais para levar as crianças e os jovens a refletir sobre seu próprio futuro e projetá-lo, bem como o de sua família, seu bairro e toda a comunidade.

Tiradentes como laboratório de soluções inovadoras

A cada ano o fórum deverá propor alguma ação inovadora na área de educação, saúde, social e de meio-ambiente para ser implantada em Tiradentes, e que poderá ser replicada em maior escala.

Comunicação / Sinergias

Será criado um portal interativo para upload e pesquisa de experiências inovadoras e talentos em todas as áreas. Novos conteúdos serão continuamente criados e disponibilizados através de conexões com diversas redes, integrando agendas em torno de lideranças, causas, organizações da sociedade civil, empresas / marcas, administração pública e outros.

Encontros Improváveis

Nos dias do fórum e ao longo de todo o ano estão previstos encontros de duas personalidades de áreas diferentes para dialogarem sobre o futuro sonhado do Brasil.

Será a versão « Fórum do Amanhã » do programa « Sempre um Papo » de Afonso Borges.

Os encontros serão disponibilizados «on demand» no portal.

Eventos Culturais

Haverá por toda Tiradentes exposições de arte e eventos culturais nos dias em que acontecem as mesas de debates e o Espaço do Amanhã. Também são previstos lançamentos de livros dos autores ligados ao fórum, seguidos de debates.

Por que Tiradentes?

Tiradentes é o local ideal para se projetar o futuro sonhado do Brasil por seu valor simbólico, como berço da Inconfidência e terra de nosso maior herói.

Conta com uma sofisticada rede hoteleira e de restaurantes, além de museus e igrejas barrocas que são exemplo de conservação de nosso patrimônio histórico e cultural.

A cidade também é conhecida por seus eventos de sucesso, como a Mostra de Cinema, o Festival de Gastronomia, Artes Vertentes, Tiradentes em Cena, Foto em Pauta, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.