Carnaval 2017 Ouro Preto que recebe milhares de foliões

Carnaval 2017 Ouro Preto
Avalie esta postagem

Carnaval 2017 Ouro Preto, cidade histórica mineira, que além das suas belezas naturais e históricas; é também reconhecida por seu tradicional carnaval de rua, com desfiles de blocos caricatos que contagiam foliões de diversas regiões do Brasil e do mundo.

Carnaval 2017 Ouro Preto

O carnaval de Ouro Preto é uma mistura de ritmos, que garante espaço para todo tipo de música; desde as tradicionais marchinhas, sambas, até o pop rock.

A cidade mineira receberá várias atrações durante os seis dias de festa; em uma diversidade de estilos dentre shows e blocos.

A expectativa para a folia em 2017, é que aproximadamente 40 mil foliões aproveitarão da festa mais popular do Brasil na cidade centenária.

A folia contará com palcos no Centro Histórico, Praça Tiradentes e Largo do Cinema (Praça Reinaldo Alves de Brito); nos quais as bandas se apresentarão tocando músicas de diversos estilos.

Blocos

Os blocos tradicionais desfilarão de quinta a terça de carnaval no centro histórico da cidade. Nos distritos, os foliões também poderão conferir os desfiles de blocos locais.

O bloco Zé Pereira do Clube dos Lacaios que completará 150 anos, é considerado o bloco mais antigo em atividade ininterrupta no Brasil; e desfilará em quase todos dias com sua tradicional batucada e bonecos caricatos.

O carnaval dos blocos estudantis será realizado no Espaço Folia, Praça da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com uma programação que integra o carnaval do município.

Dicas de Hotéis em Ouro Preto MG

A cidade mineira oferece uma variedade de hotéis e pousadas, pois a bela região deverá ser explorada em detalhes. O visitante poderá ainda conhecer Mariana, Lavras Novas e para os aventureiros e amantes da natureza há o Pico do Itacolomi.

A cidade recebe milhares de visitantes e a dica é escolher um calçado confortável para caminhar pelas ladeiras e vielas da atração mineira.
Ouro Preto MG
Vista Parcial de Ouro Preto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.