Cinco das melhores praias de Santa Catarina para descansar no verão

Ilha do Campeche, em Florianópolis - SC

Este é um estado privilegiado de belezas naturais, localizado na região Sul do Brasil e com uma extensão litorânea de aproximadamente 531 km. Paisagens paradisíacas e montanhas impressionantes são alguns dos atrativos que levam turistas a escolher o destino para passar as férias em contato com a natureza e belas águas cristalinas. Você verá aqui uma lista com algumas das melhores praias de Santa Catarina para descansar no verão.

Para quem não conhece, algumas das festas mais badaladas também acontecem no litoral catarinense. Além disso, no norte do estado, o parque Beto Carrero World é uma das atrações mais vendidas em agências de turismo. Quem der uma passadinha por Balneário Camboriú, não importa a época do ano, encontrará muitos argentinos pela orla e também nos hotéis da região.

Mas não é só de badalação que vive a região. Existem boas opções para quem deseja descansar e recarregar as energias para enfrentar o dia a dia. Continue lendo fique bem informado para decidir o novo destino das suas férias!

Melhores praias de Santa Catarina para descansar

Você é como eu, nem chega o verão e o corpo já pede praia? Pois é, não importa a fase da vida que estamos, um bom banho de mar é o que falta para relaxar e aliviar todo o estresse. E o litoral de Santa Catarina tem mais de 500 km de extensão com opções que vão agradar todos os gostos.

Hoje a nossa lista foca nas melhores praias de Santa Catarina para descansar no verão. Conheça!

Ilha do Campeche – Florianópolis

Ilha do Campeche, em Florianópolis – SC

Este é um tesouro do litoral catarinense que chama a atenção dos viajantes, e não é por acaso. A Ilha do Campeche conta com águas de coloração e transparência belíssimas, fauna e flora magníficas em uma parte intocada da Mata Atlântica. É impossível não se encantar pelo local.

Para chegar a ilha é preciso pegar um barco ou escuna. Há pontos de embarque saindo da praias do Campeche e Armação ou da Barra da Lagoa. O percurso demora cerca de uma hora, dependendo do local da saída.

O turista também pode checar a opção de alugar um barco em Santa Catarina para conhecer o locais isolados do litoral.

Porém, vale alertar que por causa do difícil acesso, a Ilha do Campeche oferece pouca estrutura para os turistas, mas isso é compensado por uma beleza exuberante.

A região aparece na lista das praias de Santa Catarina para aqueles que desejam descansar, é um paraíso para quem quer relaxar em contato com a natureza, fazer trilhas, observar inscrições rupestres, praticar mergulho livre (snorkel) ou se aventurar por uma trilha subaquática.

Lagoinha do Leste – Florianópolis

Essa é, sem dúvida, uma das praias mais belas de Santa Catarina. Lagoinha do Leste está localizada a cerca de 30 km do centro de Florianópolis, na costa sudeste da ilha da magia.

Lagoinha do Leste é uma praia pequena, com aproximadamente 1 km de faixa de areia, cercada por belos costões, o que acaba conferindo a um clima mais intimista e uma ótima opção para o turista que deseja descansar.

Entre as principais atrações, destacamos a natureza deslumbrante ao redor, com trilhas, costões, rio e cachoeira. Lá o mar é agitado e a arrebentação cria boas ondas. Que tal se aventurar em algumas aulas de surfe?

Para chegar em Lagoinha o visitante tem 3 opções:

  • a primeira e mais fácil, para os menos aventureiros seria ir de barco;
  • as demais formas de chegada é por meio de trilhas: uma saindo de Pântano do Sul e outra da Praia do Matadeiro.

As trilhas para chegar na praia da Lagoinha do Leste são atrativos à parte para quem gosta de caminhar, o percurso é repleto de belas paisagens e muita natureza.

Guarda do Embaú – Palhoça

Essa praia está localizada na cidade de Palhoça, pertinho da capital Florianópolis. O acesso é por meio do rio Madre e a travessia pode se feita por canoas e barcos, a nado ou caminhando, quando a maré está baixa.

De beleza única e intocada, a praia Guarda do Embaú é extensa com areia clara e fina, cercada por belos costões. É, sem dúvida, um cenário perfeito para os amantes da natureza, com mirantes, rios e cachoeira. Ideal para tirar aquele cochilo, ler um livro ou mesmo descansar ao som do mar.

As ondas fortes próximo a foz do rio Madre e o estilo alternativo atrai surfistas de todos os cantos. A região conta com ruas com chão de terra e as belas pousadas encantam os turistas que visitam esta que é uma das melhores praias de Santa Catarina.

O balneário faz parte do Parque da Serra do Tabuleiro, o que confere proteção a sua exuberante natureza.

A Pedra do Urubu é um dos ótimos atrativos da região, oferecendo ao visitante uma bela vista do balneário e de outros pontos turístico de Santa Catarina, como a Praia da Pinheira, a Ilha dos Corais, dentre outros.

Praia do Luz – Imbituba

Localizada no município de Imbituba, entre as praias do Rosa e da Barra, a Praia do Luz tem águas límpidas e um lindo visual. As incríveis ondas levam diversos turistas ao local para prática de surfe, wind e kitesurf.

Mesmo com o alto movimento do mar, na areia a situação é bem diferente. Praia do Luz é mais deserta e, dependendo da época da sua visita, é possível observar baleias por uma de suas trilhas.

O pôr do sol de lá é um dos melhores que você verá nas praias de Santa Catarina e rende ótimas fotos.

Sepultura – Bombinhas

Praia Sepultura, em Santa Catarina

Se você gosta de uma praia com águas calmas ou está viajando em família e quer um lugar calmo, deve reservar um tempinho para conhecer Sepultura. Embora seja bem pequena, essa praia é perfeita, possui uma bela piscina natural, ideal para quem deseja esquecer o tempo passar.

De fácil acesso, e com aproximadamente 100 metros de faixa de areia, a praia da Sepultura é linda, muito arborizada, tem peixes coloridos e águas cristalinas, sendo perfeita para prática de snorkel. O local também possui ótimas trilhas para exploração e um lindo pôr do sol.

A estrutura em Sepultura é boa, com várias opções de quiosques e alguns serviços como aluguel de máscaras de snorkel, tudo para tornar a estadia do visitante algo muito agradável.

Durante a alta temporada, o movimento lá é bastante intenso. Por esse motivo, chegue cedo para conseguir garantir um bom lugar. Mas se a sua viagem é fora de temporada, relaxe. A praia da Sepultura fica praticamente deserta e você vai aproveitar bem mais as atrações.

Essa é uma lista que apresenta algumas das melhores praias de Santa Catarina para descansar. Você já visitou algum dos destinos destacados aqui? Como foi a sua experiência? Comente com a gente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.