Osterfest 2017 Pomerode SC festival de Páscoa que encanta os visitantes

Osterfest 2017 Pomerode SC, que é um capítulo à parte; pois a cidade mais pomerana do Brasil se enfeita para comemorar a época da Páscoa.

Pomerode é conhecida por sua forte religiosidade, além de ser  considerada a cidade mais alemã do Brasil; que mantém a celebração da páscoa ao modo dos costumes germânicos, com ampla programação nas Igrejas.

Osterfest 2017 Pomerode SC

A Osterfest, celebração da Páscoa, acontece em toda a cidade; na qual a decoração é incrementada com uso de símbolos tradicionais, como a Osterbaum – Árvore da Páscoa.

Na edição de 2017 a Osterfest acontecerá de 16 de março a 16 de abril, no Centro Cultural e Pomerode se prepara para receber milhares de visitantes.

A decoração é organizada em cada peça, que é montada com galhos secos, que lembram a frieza e morte do sepulcro de Jesus; junto a cascas de ovos coloridas, representando a alegria da vida na ressurreição de Cristo.

Nos finais de semana que antecedem a comemoração cristã, moradores e visitantes desfrutam ainda da Osterfest – Festival de Páscoa.

As famílias conferem inúmeras atrações, como a aconchegante Casa do Coelho, exposição de ovos, oficinas artísticas, brincadeiras para as crianças e a tradicional Ostermarkt – Feira de Páscoa; além de apresentações folclóricas, gastronomia característica de Páscoa e o Concurso Escolar de Pintura em Cascas de Ovos.

Pomerode SC

É uma cidade catarinense, que atrai milhares de visitantes ao longo do ano por causa de suas atrações, aconchego e belezas  naturais.

Pomerode oferece boa estrutura de hotéis para seus visitantes aproveitarem da bela cidade; além de curtir sua gastronomia, seus chocolates, seus chopes e clima agradável.

A pequena Pomerode chega a receber mais de 28 mil visitantes nos finais de semana que englobam as comemorações da Páscoa.

A culinária de Pomerode é regada a cucas, marrecos recheados, cervejas artesanais e linguiças de vários temperos, que fazem o visitante sair de sua dieta, mas que valerá a pena.

Pomerode SC
Pomerode SC (Foto: http://www.pousadacasawachholz.com.br/)
Osterfest Pomerode SC (http://aloha-travel.blogspot.com.br/2015/03/osterdorf-e-osterfest-pascoa-em-santa.html)

8 Comentários

  1. Olá….meu nome é Marcia, sou do interior de São Paulo e pretendo conhecer Pomedore
    em abril/17. Que tipo de hospedagem com preço acessível você me recomenda já que vou sozinha ?
    Gostaria de saber também se recomenda que eu vá de carro para conhecer tudo, ou se posso ir de avião até Joinville ?

    • Márcia, quanto a hospedagem a sugestão é negociar diretamente com os hotéis, pois eles têm boas opções para os turistas. Escolha as opções que estão no post de Pomerode. Em relação ao carro, ela te dará mais mobilidade e se estiver acostumada a dirigir será interessante, pois a região e muito bela e repleta de opções. Os hotéis fazem boas dicas de passeios e com certeza você ficará encantada com a região. A festa da Páscoa em Pomerode é linda, mas fica muito cheia, mas valerá a pena.

  2. Boa noite
    Gostaria de saber se ja existe uma programação (data, hora das apresentações e feiras e dias certos em que ocorrerão). Pelo que entendi estas só acontecem no fim de semana: sabado e domingo? Se puder me dar maiores informações pois vamos em um grupo de amigas e gostaria de me programar com antecedencia, visto que poderiamos ir a partir de sexta. Mas se soubermos a programação com antecedencia daria pra escolher um melhor dia (Exemplo: existem algumas apresentações que acontecem em um dia e não em outro)?
    Obrigada.
    Marisa

  3. Boa tarde!

    Gostaríamos de agendar uma visita com 50 alunos da nossa escola (Schroeder). É necessário realizar pré agendamento ou podemos realizar a visita em qualquer dia e horário?

  4. Bom dia tenho um grupo de hospedes argentinos que gostariam de ir visitar , este final de semana estará aberto?
    att
    Gil/pousadaavoisaura

  5. Dia 8de abril estamos saindo de Tubarão com 42 pessoas para passar o dia com vocês de Pomerode .Quero saber se na festa terá serviço de gastronomia pois vamos chegar perto do almoço e, como é a primeira vez estamos ansiosos , quero saber qual o horário de funcionamento da festa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.