Festa Pomerana 2018 resgate das tradições alemães em Pomerode SC

Festa Pomerana 2018 já está com data marcada para a grande festa típica; que atrai milhares de visitantes para a bela Pomerode; que fica no Vale do Itajaí e faz parte do roteiro turístico conhecido como Vale Europeu.

Festa Pomerana 2018 em Pomerode SC

A 35ª edição de Festa Pomerana acontecerá de 10 a 21 de janeiro de 2018; na qual os pomerodenses se orgulham em demonstrar suas origens e tradições que perpetuam em cada nova geração. Ela acontecerá no Parque de Eventos, que se enfeitará para receber seus visitantes.

A Festa Pomerana é um evento anual que  ressalta a cultura dos colonizadores através da gastronomia; competições; música; dança e apresentações do folclore alemão arraigado nas novas gerações, que manterão vivo o orgulho de suas raízes.

Durante o período da festa e de acordo com a programação, há desfiles da realeza pomerodense, dos grupos folclóricos, apresentações de dança, artesanato, comidas típicas, cervejas artesanais e um shop de vinho bem gelado para refrescar o calor catarinense.

Em breve a programação de Festa Pomerana será divulgada e poderá ser conferida aqui. Valerá a pena visitar e aproveitar da festa tradicional de Pomerode e perceber o orgulho nos olhos de seus habitantes.

Atrações em Pomerode SC

A cidade oferece variadas atrações tais como o Zoo Pomerode, a Rota do Enxaimel, bons restaurantes, pizzarias e variados entretenimentos para seus visitantes.

Como chegar em Pomerode SC

A cidade de Pomerode que fica no Vale Europeu está próxima de outras belas atrações que são Joinville, a pouco mais de 80 km; Blumenau, a pouco mais de 30 km;  a pouco mais de 160 km de Florianópolis e a pouco mais de 80 km do aeroporto de Navegantes.

Dicas de Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, além de estar próxima de outras atrações que possuem belas e aconchegantes acomodações tais como em Blumenau e Joinville.

Pomerode SC

Festa Pomerana Pomerode SC

Festa Pomerana Pomerode SC

 

Festa Pomerana Pomerode SC

Festa Pomerana Pomerode SC

6 Comments on "Festa Pomerana 2018 resgate das tradições alemães em Pomerode SC"

  1. turistas podem participar do desfile?

    • Prezada Adeilde, geralmente os nativos que organizam a festividade. Mas valerá a pena ir conferir, pois é um grande evento. Ao dispor,

  2. Olá, qual o horário de funcionamento aos sábados e domingos? Obrigado

    • Senhor, ao longo do período da festa o pavilhão abre por volta das 10 horas e funciona enquanto tiver clientes. Vale a pena conferir um evento que mistura cultura e várias tradições, além de boa comida. Ao dispor.

  3. Delfino Theilacker | 12 de julho de 2017 at 14:02 | Responder

    Bom dia,
    Vale a pena participar desta Festa Pomerana. Sou um catarinense de Pomerode e Jaraguá do Sul, que não esquece suas terras . Resido em Minas Gerais,há 39 anos, na terra do ET em Varginha-Sul de Minas. Quando posso, venho participar. Em 2018 a festa se realizará do dia 10 de janeiro a 21 de janeiro de 2018. A apresentação de instrumentos musicais dos mais diversos como exemplo o Bandoneon , as danças típicas alemãs, os desfiles e a boa comida são sensacionais.

  4. Dimas da Cruz Oliveira | 8 de outubro de 2017 at 20:03 | Responder

    Pomerode ist eine sehr schoene Stadt und ihre Bewohner sind feine Leute!Mit meinen besten Gruessen zur liebsten Pomerode!Ich werde euch in naechsten Jahre zu besuchen! Prof. Dimas aus Minas Gerais.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*