Dicas de passeios em Cabedelo, bela cidade da Paraíba

Cabedelo (foto https://www.paraibacriativa.com.br/artista/cabedelo/)

Cabedelo é uma cidade paraibana, mas parece mais um bairro da capital de João Pessoa, pois apenas 28 quilômetros separam os dois belos destinos.

O pequeno município, porém, possui personalidade própria e muitos encantos, a começar pela localização, entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba.

O que fazer em Cabedelo?

Cabedelo (foto https://www.paraibacriativa.com.br/artista/cabedelo/)
Cabedelo (foto https://www.paraibacriativa.com.br/artista/cabedelo/)
  • Vale a pena conhecer um dos cartões-postais que é a Fortaleza de Santa Catarina, transformada em centro cultural e turístico, que possui belíssima vista panorâmica. Erguido em 1586, o forte sofreu ataques de invasores franceses e holandeses nos séculos XVI e XVII e chegou a ser tomada por Maurício de Nassau. As grandes muralhas guardam peças de artilharia e um pequeno museu, o qual possui mapas feitos de azulejos.
  • A região abriga ainda praias de águas quentes e transparentes, acompanhadas por coqueirais e com movimento tranquilo até mesmo no verão:
    • O Point dos surfistas, Intermares – também chamada de Mar dos Macacos – é ainda local de desova de tartarugas marinhas.
    • Camboinhas, frequentada pelos jovens que se espalham pelos bares e quiosques, é mais conhecida pela Ilha de Areia Vermelha – um banco de areia que se forma na maré baixa, a dois quilômetros da costa, onde a pedida é nadar entre peixes coloridos. Barcos partem de Camboinhas e da praia do Poço em direção ao aquário natural.
    • Jacaré, praia fluvial, que fica lotada de turistas e moradores de Cabedelo, João Pessoa e arredores, pois o pôr do sol acontece ao som do Bolero de Ravel. É bom chegar bem antes das 17h para conseguir uma boa mesa nos concorridos bares instalados na área.

      Cabedelo (foto http://cabedelo.pb.gov.br/portalturismo/praias.asp)
      Cabedelo (foto http://cabedelo.pb.gov.br/portalturismo/praias.asp)
    • Praia de Areia Dourada é um dos locais de onde partem os barcos que vão para a Ilha de Areia Vermelha, famoso ponto turístico no litoral de João Pessoa.
    • Praia do Poço é ideal para as crianças, além de possuir agradável temperatura e pequenas piscinas naturais.

Hotéis

  • Pousada Vila dos Ventos, R. Henrique Siqueira, 242 – Ponta de Campina, Telefone (83) 3250-1532 – site http://pousadaviladosventos.com/
  • Hotel Almagre , R. Carolino Cardoso, 23 – Lot. Vitorino Cardoso, Telefone (83) 3690-0080
  • Victory Flat Intermares, Av. Oceano Índico, 64 – Intermares, Telefone (83) 98829-7400 – site https://www.flatvictoryintermares.com/pt-br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.