Cananeia repleta de belezas naturais e atrações para seus visitantes

Hotéis Cananéia (foto //jrturismo.tur.br)

Cananeia está situada no extremo sul do Litoral Paulista, considerada como um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica e um dos maiores berçários de vida marinha do planeta; além de vasto patrimônio histórico.

A região oferece ainda o Parque Estadual da Ilha do Cardoso (PEIC), cachoeiras, comunidades caiçaras e quilombolas, fauna, flora, festas e culinária.

Principais atrações de Cananeia

Cananéia (foto //jrturismo.tur.br)
Cananéia (foto //jrturismo.tur.br)
  • Casarios históricos com significativo conjunto arquitetônico de casarios, construídos no final do século XVIII e início do século XIX. Construções com pedras e argamassa composta de areia, cal de ostras retiradas dos sambaquis e óleo extraído da baleia.
  • Caminhadas em trilhas por entre a bela vegetação.
  • A Festa do Mar e a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes atraem turistas de todo o Brasil.
  • A Igreja de São João Baptista, situada na praça central, construída em 1577 para servir de fortaleza contra invasores.
  • Centro de Exposições, com acervo com curiosidades e características que retratam a história e a cultura de Cananeia.
  • Morro São João e a Trilha do Mirante, localizam-se na Ilha de Cananeia, com uma trilha que permite o percurso dentro da Mata Atlântica até chegar a um mirante; de onde pode-se observar o complexo estuarino lagunar, a cidade, as praias e as ilhas.
  • Pier Municipal, localiza-se na Avenida Beira-Mar, próximo à Prefeitura Municipal. No Pier Municipal acontecem as saídas de barcos e escunas à passeios pelo estuário.
  • Gruta de Nossa Senhora de Fátima, os Argolões de Bronze encravados na pedra, que serviam para amarrar as caravelas da expedição de Martim Afonso.
  • Roteiro das Cachoeiras, inclui 4 belíssimas cachoeiras nas comunidades continentais da cidade. A Cachoeira do Pitu, localizada na Comunidade do Itapitangui. Cachoeira do Mandira, fica próxima à comunidade do Mandira reconhecida pelo Governo como remanescente Quilombola. Cachoeira do Encanto, localizada dentro de uma propriedade particular de 10 Km. Cachoeira Rio das Minas, localizada na área do Parque Estadual de Jacupiranga.

    Cananeia (foto //www.sp-turismo.com/)
    Cananeia (foto //www.sp-turismo.com/)
  • Parque Estadual Ilha do Cardoso,localiza-se no litoral sul de São Paulo, no município de Cananéia, a 272 Km da cidade de São Paulo. Abrange uma área de 13,6 mil hectares, onde são encontrados vários tipos de vegetação da Mata Atlântica. O acesso à Ilha é feito do porto, de onde partem escunas e voadeiras (pequenas lanchas), até as comunidades tradicionais.

Hotéis

A cidade possui uma vasta rede hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia e curtir as belezas da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.