Conde PB cidade paraibana repleta de belezas naturais

Conde PB (Foto: http://www.costadocondepb.com.br/praia/barra-de-gramame/)
Avalie esta postagem

Conde PB, bela cidade paraibana, que está a pouco mais de 30 de km da capital João Pessoa; numa região paradisíaca, repleta de belezas naturais. Ele está a pouco mais de 100 km da bela Recife, capital pernambucana, outra bela dica de passeio.

O que fazer em Conde PB

A bela cidade possui várias e belas praias que são Jacumã, Tabatinga, Praia do Amor, Coqueirinho, Carapibus e Tambaba; que é praia do nudismo, que atrai milhares de adeptos para suas belas águas esverdeadas.

A região oferece dunas, lagoas, morros, planícies, coqueirais, rochas com formas complexas, que são esculpidas pela ação das marés e ventos numa combinação única de elementos naturais de rara beleza.

O visitante poderá além de curtir as belezas paraibanas fazer:

Caminhadas ecológicas;

Cavalgadas e passeios de charrete;

Passeios de buggy pelas belíssimas praias;

Realizar o roteiro rural, curtir a vida simples da roça, que é repleta de cultura e diversidade de atrações ligadas ao turismo rural;

-Visitar o Território Macuxi, situada na Praia de Jacumã, que abrange diversos ecossistemas como mangue e mata atlântica misturada com mata de tabuleiro;

Roteiros Culturais e Ecológicos:

-Conhecer o Museu Quilombola do Ipiranga, que possui uma tradicional casa de taipa e retrata antigas moradias dos quilombos. Ele está situado na Comunidade Quilombola de Ipiranga, telefone (83) 9358-0699;

Sítio Tambaba, situado na Praia de Tambaba, que é um empreendimento familiar; que produz doces caseiros de frutas cultivadas na comunidade. A degustação e venda dos doces é realizada em um dos pontos mais visitados pelos turistas, que é uma casinha de taipa, com decoração temática que encanta os visitantes;

Sítio Pontes, no qual os turistas são recebidos em um restaurante rural e podem colher seus próprios vegetais em uma horta orgânica. Local para quem procura contato com a natureza. Nele o turista poderá experimentar a culinária tradicional da região; como galinha de capoeira e lasanha de macaxeira, além da tilápia pescada na hora. O local é repleto de frondosas árvores que convidam ao descanso após o almoço.

Dicas de Gastronomia Conde PB

A cidade além da beleza possui uma diversidade de restaurantes que servem a comida típica paraibana a base de peixes, frutos do mar, mandioca, galinha e farinha d’água.

Dicas de Hotéis em Conde PB

A bela região oferece variada estrutura de hotéis para seus visitantes escolherem a melhor estadia e curtir as belezas paraibanas.

Praia de Coqueiros Conde PB (Foto: http://www.costadocondepb.com.br/praia/coqueirinho/)
Conde PB (Foto: http://www.costadocondepb.com.br/praia/barra-de-gramame/)
Barra de Gramame PB (Foto: http://www.costadocondepb.com.br/praia/barra-de-gramame/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.