Florianópolis: conhecida como a Ilha da Magia, repleta de encantos

Florianópolis conhecida como a Ilha da Magia, é a capital catarinense repleta de belezas e divertimento para quem a visita.

Florianópolis conhecida como a Ilha da Magia

A cidade atrai milhares de turistas anualmente de várias partes do planeta; mas os argentinos são os mais apaixonados pela bela ilha, a qual possui uma diversidade de belas praias, desde as mais sossegadas às mais agitadas; que encantam pela beleza e diversidade.

Vista Parcial do litoral catarinense (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

O que fazer em Florianópolis?

No centro de “Floripa” está concentrada a maior parte da infraestrutura e pontos turísticos não naturais da bela capital.

Ela possui inúmeros hotéis, bares, restaurantes, antigas casas açorianas tombadas como Patrimônio Histórico; o grande Mercado Público construído em 1898, com vasta praça de alimentação; praças; museus e teatros que contam a história da ilha.

A Ponte Hercílio Luz construída em 1926 para fazer a ligação entre a ilha e o continente, é o cartão postal da cidade; gigantesca e maravilhosa, com sua bela estrutura, que encanta tanto de dia quanto de noite.

Na Praça XV de Novembro, a grande figueira centenária do ano de 1871 faz sombra para os seus admiradores.

O visitante poderá curtir noites super badaladas, surfe, praias paradisíacas e gente bonita, muita alegria no carnaval Folianópolis, nome dado à festa popular, que pelo tamanho; está recebendo o mesmo incentivo dos carnavais tradicionais como os do Rio e São Paulo.

Floripa é um centro de turismo internacional, que une conforto, luxo, natureza e lindas praias. Por tudo o que a cidade tem a oferecer, o número de turistas que visitam a capital catarinense cresce a cada ano que passa.

Mercado Público Florianópolis
Mercado Público Florianópolis SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Gastronomia de Florianópolis – SC

A gastronomia chama atenção pela diversidade de pratos e iguarias. O visitante não poderá de deixar de experimentar a sequência de camarões, que é servida em diversos restaurantes da cidade.

Valerá a pena conhecer a bela Santo Antônio de Lisboa, com seu charme, construções antigas e as tradicionais rendeiras de bilro; além de suas praias belas e tranquilas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.