Fortaleza CE repleta de beleza e atrativos para seus visitantes

Fortaleza CE, capital cearense que possui mais de três milhões de habitantes; apelidada de Terra do Sol, possui um belo litoral; com diversas atrações turísticas para seus visitantes.

Praia de Iracema (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

O que fazer em Fortaleza CE?

1-Praias de Fortaleza, a capital cearense possui 34 quilômetros de litoral, com um total de 15 praias principais com muito sol e banho de mar. As praias mais frequentadas pelos fortalezenses são: Praia do Futuro (leste), Meireles, Mucuripe e Praia de Iracema (norte), Leste-Oeste e Barra do Ceará (Oeste);

2-Casa do Turista, localizadas em pontos estratégicos da cidade, as pessoas podem buscar informações sobre transporte, praias, hotéis e restaurantes. Nos locais, há serviços de internet, vídeos e atendimento bilíngue das 9h às 20h;

3-Mercado Central, localizado entre a Praia de Iracema e o Centro da cidade; é um prédio de quatro pisos voltado para a venda de produtos artesanais cearenses. Ele possui mais de 500 lojas, com artigos em couro (sandálias, sapatos, chapéus, bolsas e malas), rendas e bordados em roupas e em peças de cama, mesa e banho, rendas de bilro, camisetas, souvenires, bijuterias, jóias em ouro, artigos para decoração, dentre diversos outros itens.

4-Parque Ecológico do Rio Cocó,  parque estadual que é um local de conservação da vida natural; com área de 11,552 km² e um dos maiores parques urbanos da América Latina e do mundo. Situado na Avenida Engenheiro Santana Júnior, S/n – Cocó;

Fortaleza CE (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

5-Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, é um centro cultural, um dos maiores do Brasil; localizado na rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema;

6-Lagoa de Messejana, localizada no bairro de mesmo nome, está unida a uma estátua de Iracema. É a segunda maior lagoa da cidade abriga em seu centro; a estátua de Iracema, que embeleza o espaço e chama a atenção de quem passa pelo local.

7-Theatro José de Alencar, é referência artística, turística e arquitetônica no País; além de ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

8-Passeios de Buggy pelo belo e imenso litoral cearense, que deixará o visitante encantado com tanta beleza natural.

Como Chegar em Fortaleza CE?

-Por terra a CE-040 liga a Capital aos principais destinos turísticos localizados na Costa do Sol Nascente. Para a Costa do Sol Poente, a CE-085 ou Rodovia Estruturante; leva os visitantes a São Gonçalo do Amarante (Pecém/Porto e Taíba); Paraipaba (Praia da Lagoinha) até Itapipoca (Praia da Baleia).  A BR-020 liga Fortaleza à região central do Estado; que por sua vez dá acesso a Serra da Ibiapaba e Sertão dos Inhamuns. BR-116, maior rodovia totalmente pavimentada do País, com aproximadamente 4.513 quilômetros e que passa por dez estados, tem início em Fortaleza e termina na cidade de Jaguarão, no estado do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai.

Fortaleza CE (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

-De avião, o Aeroporto Internacional Pinto Martins (IATA: FOR, ICAO: SBFZ); localizado a apenas 8 Km do Centro de Fortaleza, no bairro Serrinha; é o 12º mais movimentado do País e o 3° do Nordeste em volume de passageiros domésticos e internacionais, segundo a lista dos mais movimentados aeroportos do Brasil.

Dicas de Hotéis em Fortaleza CE

A cidade possui uma excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes; além de fazer boas indicações para agência de viagens; que farão passeios pelo belo litoral cearense e seus encantos. Possui uma diversidade de restaurantes, bares, boates e uma noite bem agitada para os boêmios.

Para quem curte bons passeios, belas prais e muito agito, Fortaleza será ideal, mas o visitante deverá tomar cuidado, pois além de bela a cidade é um pouco violenta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.