Itapiranga, cidade catarinense situada nos Caminhos da Fronteira

Itapiranga (foto https://turismo.itapiranga.sc.gov.br/)
5 (100%) 2 votes

Itapiranga, é uma pequena cidade catarinense, considerada como o berço da Oktoberfest; por ser a cidade que realizou a primeira festa típica no Brasil.

Ela está situada na região turística Caminhos da Fronteira, composta pela diversidade explicada pela localização da região; que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul.

O que fazer em Itapiranga?

Apreciar a Arte em pedras Kummer, com o casal Aloísio e Isabel Kummer, da Linha Popi – interior de Itapiranga; que mostram a beleza das pedras locais e regionais. Eles demonstram a arte no corte e a lapidação das pedras ametistas; além de transformar o material inerte em produtos de rara beleza. Somente sob agendamento pelo Telefone e WhatsApp: 49 99129-1725.

Itapiranga (foto https://turismo.itapiranga.sc.gov.br/)
Itapiranga (foto https://turismo.itapiranga.sc.gov.br/)

-Conhecer os apiários da região em áreas de reflorestamento com árvores melíferas, como a Uva Japonesa, Cambará e Eucalyptus. Além disso, alguns apiários itapiranguenses estão localizados em áreas próximas da Reserva Natural Estricta San Antonio; que pertence a província de Missiones – Argentina.

-Realizar o turismo rural, em trilhas em meio a mata preservada, árvores centenárias, animais pastejando, peixes e muito mais. A combinar com Clarice Stoffel: (49) 991587951.

Passeios e aventura na área de Lazer Barra Macaco; situada na Linha Laranjeira, junto à foz do Rio Macaco Branco. O local possui ampla área de lazer com infraestrutura para piquenique; ou para passar o dia. A área é arborizada, com árvores nativas e possui estrutura de banheiros, mesas e churrasqueiras.

Mirante do Rio Uruguai, localizado às margens da rodovia ITG 070 na Linha Laranjeira; na subida em direção à comunidade de Linha Becker. Oferece uma belíssima paisagem do Rio Uruguai. O mirante está localizado a 500 m da área de lazer da barra do Macaco; na subida em direção à Linha Becker.

Itapiranga (foto https://turismo.itapiranga.sc.gov.br)
Itapiranga (foto https://turismo.itapiranga.sc.gov.br)

Centro de Tradições Gaúchas – CTG Portão do Oeste de Itapiranga é o local de manifestação da cultura e tradições gauchescas na cidade. Há semanalmente cursos de dança, jogos de bocha, cantorias e gaitaços; além de deliciosas refeições típicas da cultura gaucha são servidas no local em diferentes eventos.

Marco das Três Fronteiras, local que marca a divisa entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a República Argentina. O Marco está Localizado em Frente a Foz do Rio Peperi-Guaçú; que desemboca no Rio Uruguai. Local de contemplação da natureza e da história, onde o único som que se ouve é o barulho da água – rios Uruguai e Peperi Guaçú, além do gorjear dos pássaros.

Dicas de Hotéis em Itapiranga

-Hotel União, rua Comércio, 412, Telefone: (49) 3677-0173

-Hotel Mauá, R. do Comércio, 604, Telefone: (49) 3677-0170

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.