Maceió AL repleta de atrativos de belezas naturais

Maceió AL, capital alagoana, repleta de atrativos turísticos, belezas naturais, bons restaurantes e muita tapioca em um dos mais belos litorais brasileiros.

Litoral Maceió AL (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

O que fazer em Maceió AL?

1-Uma das atrações mais visitadas são suas belas praias que possuem uma cor impressionante; que mistura os tons azuis e verdes, fazendo uma tonalidade muito bonita. Há opções urbanas e outras pela região; oportunizando várias alternativas de passeio.

2-Há opções para os amantes de programação cultural, pois há alternativas para conhecer a história alagoana; obras de artistas locais, costumes e detalhes sobre eventos que acontecem na capital. Vale a pena conhecer o Museu Théo Brandão; que, além de ter uma visita guiada muito interessante, está em um casarão belíssimo. O bairro de Jaraguá, próximo de onde está o museu, é ideal para apreciar construções antigas e históricas.

3-Vale visitar a Catedral Metropolitana de Maceió e o Palácio Floriano Peixoto – antiga moradia e área de trabalho de diversos governantes alagoanos. No Palácio há a opção de um tour bacana, com direito a entrada em salões com quadros e móveis antigos, e exposições que contemplam os feitos de personalidades alagoanas.

4-Para admirar Maceió do alto, vale a pena ir ao Mirante de São Gonçalo; que tem uma vista maravilhosa e garante boas fotos.

5- Outro ponto interessante é o Pontal da Barra, com variadas opções de artesanato, que está intimamente conectado à cultura do povo alagoano, pois no local vivem muitas rendeiras que tecem o filó. Para fazer algumas compras e, quem sabe, levar para casa uma lembrancinha. Boas opções são a famosa Feira da Pajuçara, o Pavilhão do Artesanato e o Mercado Central; nesses lugares o visitante encontrará grande variedade de produtos.

Maceió AL (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

6- Barracas de Tapioca pela orla principal de Maceió é outra excelente opção para quem curte um final de tarde à beira mar, com variadas opções gastronômicas pelas inúmeras barracas.

Dicas de Hotéis Maceió AL

A bela cidade alagoana possui diversas opções de hospedagem para que o visitante possa aproveitar de suas alternativas de passeios; além de estar a pouco mais de 100 km da bela Maragogi. Os hotéis farão boas indicações de agências que farão belos roteiros por Maceió e região.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.